Está quase na hora!

Faltam 05 minutos para o seu agendamento. Prepare-se!

Ir para Meu Espaço
Carrinho
Seus carrinho está vazio!
;) Escolher produtos
Serviços
    Análise Diagnóstica de Mercado
  • Serviços
  • 02 de ago. 18

Conheça o perfil do consumidor de beleza e bem-estar

Dados estratégicos para empresários e empreendedores de Santa Catarina.

O mercado consumidor de beleza e bem-estar brasileiro já é o terceiro no mundo. E ainda que já existam muitos produtos e serviços voltados a esse setor, também não faltam oportunidades para empreender. Mas, para isso, é preciso conhecer o público e saber como alcançar sua preferência.

Diante disso, o Sistema de Inteligência Setorial do Sebrae/SC elaborou uma pesquisa inédita sobre o perfil do consumidor de beleza e bem-estar de Santa Catarina. As informações já disponíveis apontam caminhos a serem explorados e oportunizam a renovação de negócios já bastante conhecidos pelo público. Confira alguns dos resultados:

VISITAS A SALÕES DE BELEZA

Você sabia que os salões de beleza e barbearias são o 3º tipo de negócio em número de empresas em Santa Catarina? E ainda que isso demonstre a popularidade do serviço, as visitas a esses estabelecimentos já não costumam ser tão frequentes. Conforme apontado na pesquisa:

  • 36,02% dos entrevistados frequentam salões e barbearias apenas uma vez por mês e 36,45% não possuem uma frequência definida.

Esses números representam um desafio para os empresários que buscam fidelizar novos clientes, mas também uma oportunidade de renovar o negócio e gerar atrativos para aumentar a frequência de visitas dos clientes já costumeiros.

COMUNICAÇÃO VIRTUAL

A comunicação com os clientes é essencial para o sucesso de um negócio, e saber como se comunicar é a chave. Sabendo disso, a pesquisa do SIS revela que:

  • 31,57% dos entrevistados preferem se comunicar com a empresa via WhatsApp, contra 15,83% que preferem o site do estabelecimento e apenas 6,49% que ainda optam pelo telefone.

Como é possível perceber, os meios convencionais de comunicação estão caindo em desuso, sendo substituídos por opções mais modernas e práticas de contato - e sua empresa não pode ficar distante dessa tendência.

Confira a Análise Diagnóstica de Beleza e Bem-Estar do SIS Sebrae/SC e amplie seu conhecimento sobre:

  • Comportamento acerca do uso e consumo de produtos e serviços de beleza, higiene e bem-estar;
  • Preferências do consumidor na busca por informações sobre produtos e marcas;
  • Formas de comunicação e canais mais utilizados pelo consumidor para acesso a informações sobre o setor;
  • Diferenças de comportamento entre o público masculino e feminino.

Faça o download gratuito  da pesquisa e confira essas e outras informações na íntegra.

Você precisa acessar sua conta para aproveitar as soluções do Sebrae! Cadastre-se ou acesse sua conta!


Gostou? Acesse agora o conteúdo completo!

Acessar Análise Diagnóstica de Mercado!

Outros produtos relevantes

Solicite seu orçamento
JH Soluções.
Solicite seu orçamento
Solicite seu orçamento
Solicite seu orçamento
Agro em 2024: área de produção rural.
Solicite seu orçamento
Mulher de frente para computador e segurando um bloco de notas enquanto símbolos tecnológicos pairam no ar.
Solicite seu orçamento
Homem e mulher interagindo com inteligência artificial.
Solicite seu orçamento
Homem utilizando calculadora.
Solicite seu orçamento
Esfera branca feita com a técnica de impressão 3D.
Solicite seu orçamento
Pessoas conferindo em um computador sobre o evento de Inteligência Artificial na cibersegurança.
Solicite seu orçamento
Colaboradores da Sisgetep, empresa que auxilia na gestão de facções de vestuário, trabalhando em computadores.
Solicite seu orçamento
Trabalhador da Industria Metalmecânica em sua função de trabalho.
Solicite seu orçamento
Fachada de uma loja da Vida Marinha.
Solicite seu orçamento
Jovem empreendedora sorrindo enquanto trabalha em seu escritório.
Solicite seu orçamento
Mesa com vários itens esparramados, como: xícara de café, tablet, óculos, caneta, papéis com ideias e desenhos.
Solicite seu orçamento
Deseja deixar um comentário, ou perguntar algo para o Sebrae? Você precisa estar logado para comentar ou perguntar! Cadastre-se ou acesse sua conta!