![](https://www.sebrae-sc.com.br/storage/imagem-principal/_1920x600_crop_center-center_100_none/549976/5c7031a9b2045879143473.webp)
Observatório
Mais acessados
no setor
![Observatório de negócios](/assets/dist/img/lgo/observatorio.webp)
![](https://www.sebrae-sc.com.br/storage/imagem-principal/_1920x600_crop_center-center_100_none/549976/5c7031a9b2045879143473.webp)
- Indústria
- 07 de out. 14
Boletim de Tendências
Perfil do consumidor
Identificação a favor do pequeno negócio
Cada vez mais preocupados com os produtos e as vendas, empreendedores esquecem da parte mais importante de qualquer negócio: o cliente.
Não conhecer o público-alvo e não incluí-lo no planejamento estratégico pode afetar negativamente o negócio.
Ao invés de identificar o perfil do consumidor, muitos empreendedores criam produtos e oferecem serviços para o público como um todo, sem segmentação. E é aí que está o erro.
Confira mais no relatório!