Observatório
- Comércio
- 23 de ago. 22
Laboratório médico Patogene aposta em ferramentas de gestão
O Laboratório médico Patogene realiza análises clinicas e atua há 40 anos no mercado. Desde a chegada dos novos sócios, Patrick e Daniel, o laboratório passou a aplicar ferramentas de gestão e atendimento para melhorar a satisfação do cliente.
O Laboratório Médico Patogene atua na área médica e realiza diagnóstico em tecidos para identificar tumores, citologia, exames preventivos de colo do útero e imuno-histoquímica, um exame mais específico para detectar o câncer.
O negócio existe há mais de 40 anos na cidade de Criciúma, no sul de Santa Catarina, mas se tornou Patogene em 2019, quando Patrick e o sócio Daniel assumiram a direção do laboratório.
Para aprimorar a condução dos negócios, o laboratório passou a aplicar ferramentas de gestão e atendimento e também capacitar os colaboradores. Patrick comenta que o médico também pode ser empresário e a área da saúde precisa se modernizar, compreendendo a gestão empresarial.
“A gestão é extremamente importante, mesmo que seja de um consultório médico, pois melhora os resultados, a qualidade no atendimento aos pacientes, então isso é fundamental. O médico pode pensar que ele está numa área específica, que não vale a pena ler relatório sobre ‘como funciona o atendimento em um hotel’, por exemplo, mas um hospital faz hotelaria. O atendimento ao cliente tem que ser da mesma forma, personalizado”, afirma Patrick.