Observatório
- Indústria
- 21 de mar. 22
Lulu In Petit: criatividade para conquistar mercado internacional
Conheça a história da Lulu in Petit, empresa comandada pela empresária carioca Luciana Viana Marques, que aposta em roupas infantis com muita tropicalidade para conquistar o mercado internacional.
O segmento da moda é altamente competitivo. Para se destacarem no mercado, as marcas precisam apostar em uma identidade forte e reconhecível. Com a pandemia de Covid-19, várias empresas do segmento tiveram que se reinventar e apostar em novos formatos de negócios para driblar a crise e o fechamento do comércio por conta das medidas de isolamento social. As marcas de moda precisaram inovar, com estratégia e criatividade, para vislumbrar novas oportunidades frente à dificuldade. Foi isso o que aconteceu com a Lulu in Petit.
A marca, desde o início, apostava em um estilo carioca, com estampas coloridas e muita tropicalidade, para o mercado feminino, então, a primeira mudança veio em 2016. Com a participação em feiras para expor seu produto, a empresária passou a ter um contato mais próximo tanto com clientes quanto com marcas concorrentes. Nessa convivência, ela observou que existiam poucos produtos que oferecessem esse estilo para o mercado infantil. Foi assim que nasceu a Lulu in Petit, uma marca que faz moda para meninas de dois a doze anos, com foco em vestidos, conjuntos e macacões com estamparia autoral e tecidos em viscose.
Um novo momento de mudança e amadurecimento da marca é o caminho que Luciana vem traçando desde o ano passado, quando a Lulu in Petit iniciou um processo de internacionalização. E para isso conta com o apoio do Sebrae Santa Catarina e da Fiesc, por meio das rodadas de negócio.
Quer conhecer mais sobre o processo de internacionalização da Lulu in Petit? Saiba mais detalhes no podcast Casos de Sucesso.