Observatório
- Indústria
- 02 de dez. 21
Sabedott Materiais de Construção: do bazar à construção de casas
A família Sabedott identificou a oportunidade de dar foco ao negócio e investir em um único ramo: o de construção civil, por meio da comercialização de materiais de construção. O negócio chegou à terceira geração da família e hoje é gerido pelo neto Tiago Sabedott, de 28 anos de idade.
No início de 2006, o país experimentou um boom da indústria da construção civil, muito graças à expansão do crédito habitacional e imobiliário que fez com que a aquisição de imóveis se tornasse bem mais acessível à população. É nesse contexto de crescimento e boas perspectivas para o setor que a família Sabedott, de São Miguel do Oeste (SC), decidiu dar novo foco à pequena loja de variedades da família, criada no final da década de 1980, e a transformar na Sabedott Materiais de Construção.
Hoje, a Sabedott é referência do ramo na cidade e nos distritos próximos, chegando a ser finalista na categoria Comércio de Médio Porte pelos Destaques Empresariais 2019 da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo). Mais recentemente, a empresa passou a investir na construção de casas conceito, e esse novo posicionamento começou com o “pé direito”.
É essa história que vamos contar! Confira!
O início de tudo
A virada de chave: oportunidades para o crescimento nos negócios
Novo posicionamento do negócio: casas conceito
Faça o download do material para conferir todos os detalhes. Não deixe de escutar também o podcast!