Observatório
- Comércio
- 01 de mar. 23
Estratégias para vender na Páscoa: Franquia da Cacau Show
A Páscoa é a segunda melhor época para o comércio depois do Natal. Confira neste Caso de Sucesso como um franqueado apostou em estratégias para vender na Páscoa.
João Petry é fotógrafo empreendedor e dono de uma franquia de Cacau Show em São José/SC. A loja foi repassada para João em 2018 e, desde então, o empreendedor busca abraçar todos os canais de vendas. Além da loja física, a franquia realizou vendas através de canais como revendedores, grêmios, atendimento a eventos, ponto extra e venda corporativa.
Atualmente João é suplente do Conselho de Franqueados e está em posição de liderança e de fomento da união entre os lojistas da marca. Durante a entrevista, ele conta que quando a pandemia da Covid-19 chegou à Santa Catarina e as medidas de restrição fecharam o comércio, ele liderou as negociações para fazer as lojas abrirem antes da Páscoa de 2020.
João comenta que a época de Páscoa é a principal data do ano para os franqueados e a preparação começa muitos meses antes.
Ouça o podcast com a entrevista completa e saiba as estratégias utilizadas pelo empreendedor para vender na Páscoa e aumentar o lucro!