

- Indústria
- 13 de jul. 18
Caso de Sucesso
Villaggio Bassetti
Estratégias digitais ajudam a fazer negócios, multiplicar o conhecimento e a paixão pela cultura do vinho
Os grandes vendedores do comércio eletrônico são os importadores. E trabalhar só com vinhos nacionais é difícil, estamos sendo pioneiros neste sentido, com novas estratégias. Fugimos dos descontos, algo que a maioria utiliza, por exemplo. Buscamos conteúdos, por meio das redes sociais e do blog, sobre a produção e nossos processos, detalhes da poda e comportamento da variedade de uva… tudo isso chama atenção e nos diferencia
Com a produção no mercado desde o final de 2010, a empresa adotou algumas estratégias diferenciadas para se destacar: primeiro foi a criação de uma loja própria na sede, para atrair seu público-alvo de exigentes conhecedores de vinhos. Em seguida, com um relacionamento já criado com esse público, passou a desenvolver estratégias digitais de venda (e-commerce, ofertas especiais via e-mail marketing) para ampliar os negócios. Hoje, as ações online representam 20% do faturamento. A loja física representa 50% da receita e os demais 30% vêm dos representantes.