Observatório
- Comércio
- 15 de jul. 20
CEO da PagBrasil fala sobre meios de pagamento
Empresas precisam estar atentas aos novos métodos de transações financeiras
Pesquisa realizada pela Kantar, a pedido da Mastercard, aponta que 56% das pessoas entrevistadas afirmaram ter mudado o comportamento de pagamento devido à pandemia. Carteiras digitais, QR Codes, biometria, aproximação de dispositivos como pulseiras, relógios e smartphones. São estes alguns dos meios de pagamento que têm transformado a maneira como as compras são efetivadas e que, consequentemente, foram impulsionados pela pandemia do novo coronavírus por serem tecnologias que não exigem contato físico.
De acordo com o CEO da PagBrasil, Ralf Germer, tais métodos de pagamento proporcionam mais segurança, agilidade e praticidade e são esses os fatores que tornam essas tecnologias mais atrativas tanto para quem compra quanto para quem vende.
“O empreendedor precisa se antecipar para adotar tais meios de pagamento com eficiência. Por isso, é fundamental ficar atento às novas tendências do mercado de pagamentos e usar um fornecedor de meios de pagamento que seja inovador”, afirma Germer.
Confira o podcast com a entrevista completa de Ralf Germer.
- Saiba mais sobre o mercado de meios de pagamento e descubra quais métodos são mais vantajosos para os negócios de pequeno e médio porte.
Leia também o artigo completo e saiba mais sobre:
- Por que os empresários devem ficar atentos a essas novas modalidades
- Benefícios das tecnologias para pagamento