Observatório
- Comércio
- 29 de jul. 20
O seu negócio está pronto para a era da experiência do cliente?
Especialista explica como pequenos empresários podem engajar nesse movimento com seus consumidores
O mercado está em constante transformação e o perfil do consumidor também. Até alguns anos atrás, os consumidores tinham que adaptar suas necessidades e expectativas à oferta e, portanto, às empresas. Na “era da experiência do cliente”, são as empresas que precisam antecipar as necessidades e atender aos anseios e expetativas dos consumidores cada vez mais atentos e exigentes para se manterem relevantes no mercado.
Roger Carrara, Gerente de Relacionamento e Customer Experience na Delivery Much Brasil, uma franqueadora do setor de delivery online com foco em cidades no interior do país, explica que a experiência do cliente está centrada no modo como a empresa vende e na maneira como ela interage com o consumidor durante toda a jornada de compra.
"A experiência do cliente diz respeito à percepção do cliente sobre o seu produto ou o seu serviço através de todas as interações que ele faz durante o ciclo de vida com você. Ela começa antes da compra e termina depois da compra.", esclarece Carrara.
Confira o podcast e a entrevista completa com Roger Carrara
- Informe-se sobre as vantagens da experiência do cliente para o pequeno negócio e as mudanças no cenário devido à Covid-19
- Confira recomendações, dicas estratégicas e métodos para implementar a experiência do cliente no pequeno negócio
Leia também o artigo completo e saiba mais sobre:
- O que é a experiência do cliente
- A vantagem das pequenas empresas em relação a esse conceito