Está quase na hora!

Faltam 05 minutos para o seu agendamento. Prepare-se!

Ir para Meu Espaço
Carrinho
Seus carrinho está vazio!
;) Escolher produtos
Torcedores de futebol brasileiro com a cara pintada com a bandeira do Brasil.
Serviços
    Pesquisa em Redes Sociais
  • Serviços
  • 28 de jul. 22

Onde o brasileiro assiste a jogos de futebol

Os jogos de futebol fazem parte da cultura brasileira e ultrapassam os limites do campo e das telas de televisões. Em dias de jogo, principalmente em época de copa do mundo, as pessoas se planejam para assistir aos jogos. Saiba os motivos e aprenda a preparar seu estabelecimento para essa ocasião.

No Brasil, não é novidade que os jogos de futebol são os que geram mais comoção e dominam a torcida. Uma pesquisa feita pelo European Club Association (ECA) afirma que 46% dos brasileiros dizem ser fãs de futebol. E, para além de acompanhar as partidas, o futebol também faz parte da cultura de socialização e entretenimento dos brasileiros. 

A mesma pesquisa revela que, embora a maioria (67%) das pessoas vejam futebol para apoiar seus times, 41% o fazem para socializar com amigos e 36%, para se divertir. Isso mostra que o futebol, para uma grande parcela da população, é sobretudo uma forma de lazer. 

E isso traz diversas oportunidades para o mercado de alimentação – sobretudo restaurantes, lanchonetes e bares, locais de encontro casual e que podem aproveitar as partidas de futebol para atrair diversos grupos
de torcedores e fãs do esporte. 

Nesse contexto, o Observatório de Negócios do Sebrae/SC buscou entender o que os consumidores e as empresas compartilham sobre o uso desses espaços para o acompanhamento de partidas de futebol. Por meio da análise de experiências, elogios e reclamações, este material traçou um panorama das principais dores e expectativas dos clientes, bem como observou de que modo as empresas buscam atrair o público em dias de jogo.

Alguns dos resultados obtidos foram:

  • O Twitter é a rede social que os usuários espectadores e funcionários de bar usam para expressar opiniões e relatar experiências vivenciadas assistindo aos jogos;
  • As pessoas postam em suas redes o que fazem em dia de jogo e o que pretendem fazer. Em geral, percebe-se que quando assistem acompanhados de amigos ou familiares, a preferência é por churrasco e cerveja.
  • O Instagram é a rede mais usada por empresas para fazer divulgação de seus produtos e serviços.
  • As pessoas já estão fazendo programações sobre onde, como e com que roupa irão assistir aos jogos da Copa. Então, estabelecimentos que transmitem jogos têm o potencial de atrair esse público.

Confira no vídeo as oportunidades que a Copa do Mundo traz para estabelecimentos comerciais!

Você precisa acessar sua conta para aproveitar as soluções do Sebrae! Cadastre-se ou acesse sua conta!


Gostou? Acesse agora o conteúdo completo!

Acessar Pesquisa em Redes Sociais!

Outros produtos relevantes

Solicite seu orçamento
JH Soluções.
Solicite seu orçamento
Solicite seu orçamento
Solicite seu orçamento
Agro em 2024: área de produção rural.
Solicite seu orçamento
Mulher de frente para computador e segurando um bloco de notas enquanto símbolos tecnológicos pairam no ar.
Solicite seu orçamento
Homem e mulher interagindo com inteligência artificial.
Solicite seu orçamento
Homem utilizando calculadora.
Solicite seu orçamento
Esfera branca feita com a técnica de impressão 3D.
Solicite seu orçamento
Pessoas conferindo em um computador sobre o evento de Inteligência Artificial na cibersegurança.
Solicite seu orçamento
Colaboradores da Sisgetep, empresa que auxilia na gestão de facções de vestuário, trabalhando em computadores.
Solicite seu orçamento
Trabalhador da Industria Metalmecânica em sua função de trabalho.
Solicite seu orçamento
Fachada de uma loja da Vida Marinha.
Solicite seu orçamento
Jovem empreendedora sorrindo enquanto trabalha em seu escritório.
Solicite seu orçamento
Mesa com vários itens esparramados, como: xícara de café, tablet, óculos, caneta, papéis com ideias e desenhos.
Solicite seu orçamento
Deseja deixar um comentário, ou perguntar algo para o Sebrae? Você precisa estar logado para comentar ou perguntar! Cadastre-se ou acesse sua conta!