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Comércio
    Pesquisa em Redes Sociais
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  • 20 de abr. 22

Atendimento ao cliente: uma análise nas redes sociais

Descubra o que os usuários da redes sociais publicam sobre o atendimento ao cliente e tenha insights a respeito das reclamações e dos elogios para melhorar o seu negócio!

Você sabia que cerca de 70% dos consumidores brasileiros tomam a decisão de comprar com base na qualidade do atendimento que recebem? E que 43% dos consumidores afirmam que o atendimento parece estar em segundo plano na maioria das empresas em que costumam comprar?

Esses dados mostram que o atendimento ao cliente torna-se cada vez mais um dos principais diferenciais entre empresas, sendo uma força geradora de lucros para impulsionar o crescimento dos negócios diante da nova realidade de mercado.

Nesta pesquisa, o Observatório de Negócios do Sebrae/SC buscou entender o que os consumidores e as empresas compartilham a respeito do atendimento ao cliente nas redes sociais. Por meio da análise de experiências, elogios e reclamações, este material traçou um panorama das principais dores e expectativas dos clientes, bem como observou o tipo de atendimento que tem sido desempenhado pelas empresas nas redes sociais. Entre os resultados obtidos estão:

  • A principal reclamação dos usuários é em relação à má postura no atendimento
  • O principal canal para as postagens de reclamação foi o Twitter
  • A quantidade de postagens com elogios foi bem menor quando comparada à de postagens com reclamações

  

Confira os resultados do estudo e descubra boas práticas para um melhor atendimento!

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