Está quase na hora!

Faltam 05 minutos para o seu agendamento. Prepare-se!

Ir para Meu Espaço
Carrinho
Seus carrinho está vazio!
;) Escolher produtos
Comércio
    Pesquisa em Redes Sociais
  • Comércio
  • 20 de abr. 22

Atendimento ao cliente: uma análise nas redes sociais

Descubra o que os usuários das redes sociais publicam sobre o atendimento ao cliente e tenha insights a respeito das reclamações e dos elogios para melhorar o seu negócio!

Você sabia que cerca de 70% dos consumidores brasileiros tomam a decisão de comprar com base na qualidade do atendimento que recebem? E que 43% dos consumidores afirmam que o atendimento parece estar em segundo plano na maioria das empresas em que costumam comprar?

Esses dados mostram que o atendimento ao cliente torna-se cada vez mais um dos principais diferenciais entre empresas, sendo uma força geradora de lucros para impulsionar o crescimento dos negócios diante da nova realidade de mercado.

Nesta pesquisa, o Observatório de Negócios do Sebrae/SC buscou entender o que os consumidores e as empresas compartilham a respeito do atendimento ao cliente nas redes sociais. Por meio da análise de experiências, elogios e reclamações, este material traçou um panorama das principais dores e expectativas dos clientes, bem como observou o tipo de atendimento que tem sido desempenhado pelas empresas nas redes sociais. Entre os resultados obtidos estão:

  • A principal reclamação dos usuários é em relação à má postura no atendimento
  • O principal canal para as postagens de reclamação foi o Twitter
  • A quantidade de postagens com elogios foi bem menor quando comparada à de postagens com reclamações

  

Confira o vídeo com os principais resultados da pesquisa e fique por dentro do que os usuários das redes sociais compartilham a respeito do assunto.


Você precisa acessar sua conta para aproveitar as soluções do Sebrae! Cadastre-se ou acesse sua conta!


Gostou? Acesse agora o conteúdo completo!

Acessar Pesquisa em Redes Sociais!

Outros produtos relevantes

+ Saiba mais
01 out. , 2024
+ Saiba mais
30 set. , 2024
+ Saiba mais
30 set. , 2024
+ Saiba mais
26 set. , 2024
+ Saiba mais
23 set. , 2024
+ Saiba mais
17 set. , 2024
+ Saiba mais
09 set. , 2024
+ Saiba mais
06 set. , 2024
+ Saiba mais
26 ago. , 2024
+ Saiba mais
26 ago. , 2024
+ Saiba mais
21 ago. , 2024
+ Saiba mais
13 ago. , 2024
+ Saiba mais
13 ago. , 2024
+ Saiba mais
07 mar. , 2024
JH Soluções.
+ Saiba mais
14 dez. , 2023
+ Saiba mais
11 dez. , 2023
MM
marli mori
Há 2 anos atrás

Não consegui baixar

Sebrae SC Há 2 anos atrás

Olá Marli. Para ter acesso ao conteúdo basta clicar em "Baixar conteúdo!" e uma nova aba de navegação irá exibir o material completo. Se precisar de auxílio, entre em contato pelo chat disponível no Portal do Sebrae SC. Estamos à disposição!

LB
LÚCIA HELENA DOS SANTOS BATISTA
Há 2 anos atrás

Não consegui baixar o botão não funciona

Sebrae SC Há 2 anos atrás

Olá Lúcia. Clique novamente no botão para baixar o conteúdo. Se precisar de ajuda, envie a sua dúvida para o nosso canal de atendimento por e-mail. Acesse pelo link: https://www.sebrae-sc.com.br/fale-conosco. Estamos à disposição!

GA
GEYSE RIBEIRO DE ASSUNÇÃO
Há 2 anos atrás

O botão de baixar a pesquisa completa não está funcionando. O link para acesso à pesquisa completa no resumo geral também não está funcionando.

Sebrae SC Há 2 anos atrás

Olá Geyse. O link para baixar o conteúdo está funcionando. É só clicar em "Baixar conteúdo". Se precisar de auxílio entre em contato no chat do Portal do Sebrae SC. Estamos à disposição!

Deseja deixar um comentário, ou perguntar algo para o Sebrae? Você precisa estar logado para comentar ou perguntar! Cadastre-se ou acesse sua conta!