Você sabia que cerca de 70% dos consumidores brasileiros tomam a decisão de comprar com base na qualidade do atendimento que recebem? E que 43% dos consumidores afirmam que o atendimento parece estar em segundo plano na maioria das empresas em que costumam comprar?
Esses dados mostram que o atendimento ao cliente torna-se cada vez mais um dos principais diferenciais entre empresas, sendo uma força geradora de lucros para impulsionar o crescimento dos negócios diante da nova realidade de mercado.
Nesta pesquisa, o Observatório de Negócios do Sebrae/SC buscou entender o que os consumidores e as empresas compartilham a respeito do atendimento ao cliente nas redes sociais. Por meio da análise de experiências, elogios e reclamações, este material traçou um panorama das principais dores e expectativas dos clientes, bem como observou o tipo de atendimento que tem sido desempenhado pelas empresas nas redes sociais. Entre os resultados obtidos estão:
- A principal reclamação dos usuários é em relação à má postura no atendimento
- O principal canal para as postagens de reclamação foi o Twitter
- A quantidade de postagens com elogios foi bem menor quando comparada à de postagens com reclamações
Confira o vídeo com os principais resultados da pesquisa e fique por dentro do que os usuários das redes sociais compartilham a respeito do assunto.
Gostou? Acesse agora o conteúdo completo!
Acessar Pesquisa em Redes Sociais!