Carrinho
Seus carrinho está vazio!
;) Escolher produtos
Comércio
    Pesquisa em Redes Sociais
  • Comércio
  • 18 de jul. 19

SPFW 47: A era digital das semanas de moda

Confira pesquisa inédita realizada no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube sobre a São Paulo Fashion Week 2019 e descubra o que movimentou as redes sociais durante o evento.

O mercado da moda sempre esteve envolto em um paradigma que alia expressão artística e valor comercial. As semanas de moda – eventos em que empresas do setor apresentam tendências da temporada – são uma importante representação desse modelo. Os estilistas desenvolvem coleções e transformam conceitos em peças, utilizando a estética para despertar o desejo de compra.

Com a explosão das redes sociais, esse sistema teve grande impacto. Os eventos continuam acontecendo, mas já não são a principal forma de divulgação das novidades. A repercussão online é o ativo mais poderoso do momento. 

Dessa forma, este estudo tem o propósito de apresentar um panorama das publicações feitas nas redes sociais com relação à edição 47 da São Paulo Fashion Week - o maior evento de moda do Brasil -, que aconteceu entre os dias 22 e 27 de abril de 2019.

  Como a pesquisa foi realizada?

Para coleta das publicações, foram utilizadas buscas a partir das hashtags oficiais do evento e de termos relacionados, além dos perfis oficiais da SPFW e das 36 marcas que participaram dessa edição.

  O que a pesquisa traz?

Tenha acesso a diversas informações relacionadas aos publicadores e aos eventos que aconteceram durante a semana de moda, como:

       Perfil dos usuários que interagiram com o evento

       Top posts e top influenciadores

       Distribuição da audiência por rede social

       Termos mais utilizados

       Principais assuntos comentados

       Resultados por dia de evento

       O que foi comentado antes e depois do evento

       Dicas e estratégias para os empreendedores

  Por que essa pesquisa é importante?

As redes sociais são plataformas cruciais para o mercado de moda na atualidade e esse potencial se intensifica ainda mais durante as semanas de moda. Ficar por dentro do que o público tem falado a respeito e conhecer o perfil de quem mais interage nas redes sociais, portanto, torna-se essencial para criar oportunidades para o seu negócio.



Você precisa acessar sua conta para aproveitar as soluções do Sebrae! Cadastre-se ou acesse sua conta!


Gostou? Acesse agora o conteúdo completo!

Acessar Pesquisa em Redes Sociais!

Outros produtos relevantes

+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
Deseja deixar um comentário, ou perguntar algo para o Sebrae? Você precisa estar logado para comentar ou perguntar! Cadastre-se ou acesse sua conta!