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- 31 de mai. 21
FemTechs: um nicho de mercado para as HealthTechs
Saiba mais sobre esse segmento de mercado que tem grande potencial no país
O termo FemTech foi utilizado pela primeira vez por Ida Tin, criadora do Clue, um dos aplicativos de acompanhamento de ovulação mais conhecidos do mundo. O termo tem origem na união das palavras “feminino” e “tech” e diz respeito a empresas que colocam a tecnologia a serviço do universo da mulher – não se restringindo somente a questões de saúde, mas em empoderar as mulheres sobre o controle de seus corpos.
O nicho das FemTechs está em ampla expansão. Uma pesquisa realizada pela consultoria Emergent Research aponta que, no mundo todo, em 2019, o segmento movimentou US$ 18,75 bilhões e projeta um crescimento de 15,6% ao ano para soluções na área, que deverá alcançar US$ 60 bilhões até 2027.
Confira neste infográfico:
O mercado de HealthTech e o nicho de FemTech
Fatores que contribuíram para o impulso das FemTechs
Premissas que caracterizam as FemTechs
Segmentos de negócio desse nicho
Cases de negócios de tecnologia voltados para mulheres