A pandemia fez com que crescessem as oportunidades para quem atua com assistência técnica de informática e outros aparelhos eletrônicos, como celulares e videogames. Devido a uma série de fatores, muita gente prefere arrumar seu equipamento a comprar outro, o que tem aquecido o mercado.
Um dos legados deixados pela pandemia – que ainda nem acabou – é a transformação digital, comportamental e de prioridades pessoais. Todos esses tipos de transformações impactam diretamente o sucesso do segmento de reparação e manutenção de computadores e equipamentos de comunicação.
Com mais pessoas e empresas aderindo ao digital, o uso e a necessidade de manutenção também aumentaram. Além disso, o poder aquisitivo da população diminuiu, fazendo com que suas prioridades pessoais mudassem. As questões relacionadas ao consumo consciente ficaram mais evidentes, e isso levou algumas pessoas a substituírem a compra de novos equipamentos pelo conserto dos já existentes, ou a comprá-los de segunda mão, já que em ambos os casos os equipamentos apresentam um valor mais acessível do que o de um produto novo.
Com isso, a atividade de manutenção e reparação ganhou destaque e abriu espaço para o surgimento de novas empresas.
Confira, neste material, os fatores que culminaram no aumento da demanda por este tipo de serviço e como está o mercado e a concorrência nesse segmento. Fique por dentro de:
Dados do mercado
Panorama empresarial no Brasil e em Santa Catarina
Olá Carlos. Ficamos felizes que tenha gostado. Os catarinenses são destaque no segmento da economia digital. E o Observatório de Negócios Sebrae/SC não poderia fechar os olhos para esse ecossistema de tecnologia e inovação. Estamos à disposição!
Não há perguntas para exibir!
Deseja deixar um comentário, ou perguntar algo para o Sebrae?Você precisa estar logado para comentar ou perguntar!Cadastre-se ou acesse sua conta!