- Serviços
- 08 de jul. 19
Beleza sem gênero
A novidade que pode ampliar o mercado e oferecer novas oportunidades.
O setor de beleza – que, no Brasil, durante muitos anos, foi destinado sobretudo às mulheres – tem vivido uma verdadeira revolução. Enquanto uma nova geração de consumidores começa a tomar conta do mercado brasileiro, novas relações de consumo passam a transformar o setor de beleza.
Se antes o mercado era dominado por produtos e serviços para o público feminino, atualmente os homens apresentam um grande potencial de consumo para o universo de estética e higiene. Mas mesmo esse novo público já começa a dar espaço para uma nova tendência de consumo: sem divisões entre masculino e feminino, algumas marcas começam a apostar em produtos genderless – sem gênero ou de gênero neutro, voltados para uso tanto de homens quanto de mulheres.
Confira neste relatório:
Tendência genderless: o que é e como impacta o mercado
O mercado de produtos sem gênero e sua relação com o aumento do consumo masculino
Uma nova geração como público-alvo
Principais produtos e serviços
Vantagens e estratégias de atração
Ações recomendadas