![](https://www.sebrae-sc.com.br/storage/imagem-principal/_1920x600_crop_center-center_100_none/533857/5c70337d75aef691537679_2021-10-25-030533_bmfe.webp)
Observatório
Mais acessados
no setor
![Observatório de negócios](/assets/dist/img/lgo/observatorio.webp)
![](https://www.sebrae-sc.com.br/storage/imagem-principal/_1920x600_crop_center-center_100_none/533857/5c70337d75aef691537679_2021-10-25-030533_bmfe.webp)
- Indústria
- 12 de jul. 11
Relatório de Inteligência
Como elaborar uma pesquisa de mercado
O sucesso que uma empresa pode alcançar depende em grande medida da quantidade de informação que ela possui.
É por este motivo que empreendimentos bem sucedidos realizam pesquisas de mercado antes de lançar um produto ou oferecer um novo serviço.
Para ajudar na avaliação de sua iniciativa e facilitar a tomada de decisões, o presente plano de ação apresenta os principais tipos de pesquisas de mercado e o passo a passo na hora de realizá-los.