Carrinho
Seus carrinho está vazio!
;) Escolher produtos
Comércio
    Relatório de Inteligência
  • Comércio
  • 15 de fev. 18

Como explorar o mercado de alimentação saudável

"Saudabilidade e bem-estar" é uma das tendências do ramo de alimentação, por isso, empresas que atuam com este mercado precisam levar em consideração este conceito.

O mercado

O Relatório de Inteligência apresenta os principais dados do mercado de alimentos naturais, que cresce em média 12,3% ao ano no Brasil.

Alguns exemplos de nichos que podem ser trabalhados são:

  • Produtos com acréscimo de nutrientes
  • 100% naturais
  • Sem glúten, sem lactose e sem açúcar
  • Orgânicos certificados

Perfil do consumidor

As mulheres costumam se preocupar mais com a alimentação que os homens. Um fato relevante é que elas se preocupam em ingerir alimentos que não contenham componentes nocivos à saúde, como conservantes, corantes e outros aditivos, por exemplo.

Além disso, o Relatório de Inteligência também apresenta as características que os consumidores de alimentos naturais mais valorizam. Isso ajuda os empresários a identificar novas oportunidades.

Negócios

Existem diversos modelos de negócios que podem ser explorados neste mercado. Vender refeições prontas, comercializar comidas congeladas, abrir um comércio com produtos veganos e investir em serviços de delivery de alimentos são algumas opções.

Baixe gratuitamente o relatório "Saudabilidade e bem-estar: uma tendência no mercado de alimentação” e tenha informações detalhadas sobre cada um dos tópicos citados anteriormente.

Você precisa acessar sua conta para aproveitar as soluções do Sebrae! Cadastre-se ou acesse uma conta!

Outros produtos relevantes

+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
Deseja deixar um comentário, ou perguntar algo para o Sebrae? Você precisa estar logado para comentar ou perguntar! Cadastre-se ou acesse uma conta!