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Comércio
    Relatório de Inteligência
  • Comércio
  • 15 de mar. 13

Como motivar representantes comerciais

Uma empresa que tem seus valores e divide seus planos com suas equipes tende a somar colaboradores criativos

Muitas empresas trabalham com representantes comerciais. Em resposta a uma dúvida de um empresário do setor de móveis, esse relatório mostra como é possível criar ações para motivar os representantes.

O primeiro passo é ser claro nas ações que serão desenvolvidas e apresentar de forma objetiva o que se espera do profissional, em quais locais ele irá atuar e com qual produto. Esse relatório afirma que a falta de clareza pode gerar disputas e mal-entendidos entre os próprios representantes, comprometendo o negócio.

Outra dica importante apresentada no documento se refere ao tratamento dado ao representante. Ele precisa se sentir como um empreendedor, que seja capaz de ousar, planejar, gerenciar da melhor maneira suas vendas, vender e gerir sua carteira de clientes, além de vestir a camisa da empresa.

A motivação ao representante é parte do dia a dia do negócio. Nesse sentido, as campanhas de incentivo devem fazer parte da rotina e não serem realizadas de tempos em tempos, isso para que seja possível manter o empenho.

Além disso, e como um dos itens principais, é preciso ter um produto que venda bem e que garanta bons lucros. O representante também espera ser atendido com rapidez pela empresa e perceber que a empresa trabalhe com políticas claras com seus parceiros.

O representante comercial é uma boa estratégia para as empresas que pretendem ampliar mercados e buscar novos clientes, ultrapassando os limites geográficos da sede do negócio. Para conhecer um pouco mais sobre como motivar os representantes, confira a íntegra desse relatório.

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