Carrinho
Seus carrinho está vazio!
;) Escolher produtos
Serviços
    Relatórios Estratégicos
  • Serviços
  • 24 de nov. 21

Design de serviços: aperfeiçoando a experiência dos clientes

Entenda como aperfeiçoar a experiência dos clientes e a qualidade dos serviços prestados por sua empresa por meio do design de serviços, uma atividade que planeja e organiza os recursos da empresa.

A era da experiência – não é nenhuma surpresa – traz todo o foco para a experiência do cliente. Desse modo, é preciso pensar nas estratégias com o objetivo de criar bons momentos de ponta a ponta – desde a hora que o consumidor entra na loja ou no seu site pela primeira vez até o acompanhamento pós-vendas, por exemplo. Uma experiência notável para o cliente é crucial para o crescimento sustentado de qualquer negócio.

Mas por que isso é importante?

  • Segundo Customers 2020: A Progress Report, 89% das empresas no mundo competem no nível de experiência do cliente.
  • O relatório Zendesk de 2020 revela que 75% dos clientes estão dispostos a gastar mais com empresas que proporcionem a eles boas experiências.
  • Uma pesquisa da PWC Brasil sobre experiência do cliente (2018) revela que quase metade dos consumidores brasileiros e cerca de um terço dos consumidores globais dizem que deixam de comprar um produto ou serviço de uma marca que adoram após uma única experiência ruim.

Na prática, o design de serviços ajuda a definir os processos, as tecnologias e as interações que conduzem a entrega de serviços, usando uma perspectiva centrada no ser humano, e tem seu foco na experiência do consumidor e na qualidade do serviço oferecido como chave para seu sucesso.

Que tal descobrir mais a respeito? Confira neste material:

A era da experiência

O que é design de serviços?

Como essa técnica ajuda as empresas?

Implementando o design de serviços no seu negócio

Design de serviços na prática

Ações recomendadas


Assista também ao vídeo abaixo para conferir os principais destaques!

Você precisa estar logado para visualizar este conteúdo Cadastre-se ou faça seu login!

Outros produtos relevantes

Deseja deixar um comentário, ou perguntar algo para o Sebrae? Você precisa estar logado para comentar ou perguntar! Cadastre-se ou faça seu login!