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- 24 de nov. 21
Design de serviços: aperfeiçoando a experiência dos clientes
Entenda como aperfeiçoar a experiência dos clientes e a qualidade dos serviços prestados por sua empresa por meio do design de serviços, uma atividade que planeja e organiza os recursos da empresa.
A era da experiência – não é nenhuma surpresa – traz todo o foco para a experiência do cliente. Desse modo, é preciso pensar nas estratégias com o objetivo de criar bons momentos de ponta a ponta – desde a hora que o consumidor entra na loja ou no seu site pela primeira vez até o acompanhamento pós-vendas, por exemplo. Uma experiência notável para o cliente é crucial para o crescimento sustentado de qualquer negócio.
Mas por que isso é importante?
- Segundo Customers 2020: A Progress Report, 89% das empresas no mundo competem no nível de experiência do cliente.
- O relatório Zendesk de 2020 revela que 75% dos clientes estão dispostos a gastar mais com empresas que proporcionem a eles boas experiências.
- Uma pesquisa da PWC Brasil sobre experiência do cliente (2018) revela que quase metade dos consumidores brasileiros e cerca de um terço dos consumidores globais dizem que deixam de comprar um produto ou serviço de uma marca que adoram após uma única experiência ruim.
Na prática, o design de serviços ajuda a definir os processos, as tecnologias e as interações que conduzem a entrega de serviços, usando uma perspectiva centrada no ser humano, e tem seu foco na experiência do consumidor e na qualidade do serviço oferecido como chave para seu sucesso.
Que tal descobrir mais a respeito? Confira neste material:
A era da experiência
O que é design de serviços?
Como essa técnica ajuda as empresas?
Implementando o design de serviços no seu negócio
Design de serviços na prática
Ações recomendadas
Assista também ao vídeo abaixo para conferir os principais destaques!