Observatório
- Indústria
- 19 de ago. 11
Estratégias de marketing para pequenas empresas
O marketing deve ser abordado como um processo estratégico, no entendimento de que não existem soluções mágicas e sim melhores práticas que podem ser adaptadas à sua realidade
O marketing deve ser abordado como um processo estratégico, no entendimento de que não existem soluções mágicas e sim melhores práticas que podem ser adaptadas à sua realidade.
O professor estadunidense Philip Kotler considera que existem sete estratégias que podem ser observadas nos mercados como ganhadoras. Trata-se de estratégias que têm sido testadas em diferentes modelos de negócio e que podem ser levadas em consideração no momento de definir as suas. As mesmas são abordadas neste relatório.
Apresentamos também o CLICK MARKETING- um sistema on line para construção e acompanhamento de planos de marketing. Por meio desse sistema você acessa o seu plano, a qualquer momento, de onde estiver, via internet.
Por último, e antes de colocar em prática qualquer uma das técnicas citadas ou iniciar seu plano utilizando o Click Marketing, recomendamos a leitura de uma serie de documentos já publicados no portal do SIS.