- Agronegócio
- 14 de ago. 13
Geleia real, um produto nobre da colmeia
A exploração de produtos alternativos na apicultura, que vão além da produção de mel, pode representar aumento de recursos financeiros para o negócio e uma boa alternativa para ampliação de mercado
Esse relatório traz os benefícios e a forma de se produzir geleia real, que é um alimento muito rico em nutrientes e possui evidências científicas que comprovam a ação do produto contra diversos males em humanos.
Para o apicultor que deseja comercializar geleia real, o primeiro passo é criar um planejamento técnico específico. Assim, a produção poderá ser realizada de forma sequencial, durante as estações do ano mais propícias para o manejo da produção, ou seja, na primavera e no verão.
Além disso, o empresário terá na mão um produto muito importante para o mercado, se decidir atuar com geleia real. Isso porque o marketing para a comercialização do produto é simples, já que as características como bom alimento e medicamento começam a serem conhecidas pelos consumidores, que buscam cada vez mais, alimentos funcionais de procedência natural, sem aditivos químicos.
Confira nesse relatório, como deve ser feito o manejo da geleia real, quais são as formas de produção e quais os benefícios desse tipo de produto para o pequeno negócio do setor apícola.