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  • 17 de fev. 20

Indicação Geográfica: notoriedade exclusiva e diferencial competitivo

O registro é concedido em razão das características ou qualidades do produto, sejam condições naturais, atribuídas às condições do meio geográfico, ou humanas. Saiba mais!

Os famosos vinhos tintos da região de Bordeaux, o presunto de Parma ou os queijos Roquefort são alguns exemplos famosos de produtos que receberam o registro de Indicação Geográfica (IG). Esse reconhecimento é uma ferramenta que valoriza produtos que possuem características marcantes do seu local de origem, permitindo, de forma coletiva, a conquista de identificação própria, notoriedade exclusiva e diferencial competitivo.

Quer saber mais sobre as vantagens, oportunidades e procedimentos para obtenção da Indicação Geográfica? Então acompanhe neste Relatório do SIS:

  Indicações Geográficas pelo mundo

  Vantagens para investir na obtenção da Indicação Geográfica

  Produtos nacionais e catarinenses que conquistaram o registro

  Como obter a Indicação geográfica

  Ações recomendadas

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