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Comércio
    Relatório de Inteligência
  • Comércio
  • 04 de dez. 12

Marketing Digital: Estratégias para atingir os consumidores on-line ou off-line

Estratégias de marketing digital devem ser exploradas por todas as empresas, mas em especial por aquelas que queiram ampliar o seu portfólio de canais de vendas e aumentar suas receitas.

Na nova era da comunicação, das redes de relacionamento e das tecnologias, as lojas estão apostando cada vez mais em multi-canais de vendas. A proposta é atrair de forma simultânea clientes que estejam na internet (on-line) e clientes que possuem preferência pelas lojas físicas (off-line).

A ação imediata para os empresários do setor calçadista é conhecer mais sobre o tema para poder adotar estratégias diferenciadas nos pontos de vendas. Esse é o principal objetivo deste relatório, que ainda traz uma série de estratégias como exemplos que poderão ser seguidas e adotadas por parte das empresas.

Um dos canais que vem sendo muito utilizado nos últimos anos é m-commerce ou a venda pelo celular. No Japão, 50% de todas as transações comerciais ocorrem pelo m-commerce. Estima-se que nos Estados Unidos esse canal movimentará US$ 8,6 milhões em 2014 e em 2015 o mundo movimentará US$ 115 bilhões por meio do mobile commerce (O QUE, 2012).

Além disso, o SEBRAE, em uma parceria com o Google, criou um programa específico para empresas que ainda não possuem site e que querem criar suas lojas virtuais. Trata-se do Conecte

Seu Negócio, que além de permitir a criação do site, dispõe de uma série de consultorias para impulsionar os negócios no meio virtual.

As tecnologias existentes estão permitindo a integração dos canais de venda e a atração dos consumidores tanto para os ambientes virtuais, como para as lojas físicas, caberá agora a cada empresa saber explorar as diferentes possibilidades.

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