Observatório
- Indústria
- 10 de out. 22
Mercado de jeanswear em um novo estilo de vida “híbrido”
Confira quais as novas tendências voltadas para conforto e praticidade.
A moda mudou, acelerada principalmente pelos impactos da pandemia. Em conjunto, o mercado de jeanswear foi diretamente transformado por esse novo cenário, que aumentou a preferência do público pelo estilo homewear – na tradução livre, “roupa de casa” –, exigindo que o vestuário se torne cada vez mais versátil.
Tudo isso para atender a um consumidor que não abre mão do conforto, mas que busca também peças autênticas para compor looks modernos. A recessão econômica e a sustentabilidade também são fatores que alteram esse mercado e exigem um empreendedor muito mais ágil, flexível e preparado para as novas oportunidades.
Confira o conteúdo abordado neste relatório:
- A procura pelo jeans no pós-pandemia;
- Quem é o consumidor do jeanswear?;
- Tendências do jeanswear;
- Produção sustentável de jeans;
- Oportunidades de atuação.