

- Indústria
- 18 de mai. 18
Mercado de uniformes
A cadeia têxtil e de confecção é uma das mais expressivas do país, tendo alcançado um faturamento de US$ 45 bilhões em 2017.
Os uniformes atendem a empresas de todos os setores da economia e, diante de uma ampla diversificação de produtos que podem ser oferecidos, e clientes atendidos, além de um baixo investimento inicial, é um segmento com grande potencial de mercado.
Surgidos na época da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), com o objetivo de padronizar os grandes exércitos dos países envolvidos no conflito, os uniformes só se popularizaram no Brasil na década de 1950, com a entrada das multinacionais no país. Aos poucos, o uniforme passou a ser associado à imagem das organizações estabelecendo uma identidade para o negócio.
Confira o que você vai encontrar nesse relatório:
Panorama do mercado de uniformes
Uniformes Profissionais
Uniformes esportivos
Uniformes escolares
Regulamentação e normas
Dicas e orientações para empreender no mercado de uniformes
Casos de sucesso
Ações Recomendadas
Faça download do relatório e confira essas e outras informações na íntegra.