Observatório
- Indústria
- 12 de jul. 11
Mercados atrativos para comercialização de calçados juvenis
O mercado infanto-juvenil brasileiro tem apresentado um dos maiores índices de crescimento de consumo, porém, alguns mercados apresentam-se mais atrativos do que outros
O mercado infanto-juvenil brasileiro tem apresentado um dos maiores índices de crescimento de consumo, porém, alguns mercados apresentam-se mais atrativos do que outros. No processo de segmentação de mercado por faixa etária e classe social, apontam-se as regiões Sudeste, Sul e Nordeste como mercados mais relevantes pelo potencial de consumo juvenil.
Este documento objetiva evidenciar os estados mais atrativos para a atuação comercial das empresas calçadistas que atendem a geração teen (6-14 anos), segmentado por classes sociais e com ênfase onde as classes A e B são maiores. Neste caso, os estados de atuação devem ser: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco e Santa Catarina.