Carrinho
Seus carrinho está vazio!
;) Escolher produtos
Comércio
    Relatório de Inteligência
  • Comércio
  • 12 de ago. 11

O Marketing Sensorial

O marketing sensorial, quando bem introduzido pode ajudar na conquista e na retenção de clientes

Desenvolver uma estratégia de marketing é fundamental na hora de promover a empresa, atrair clientes e construir o branding, ou seja, manter a competitividade. Mas isso não é novidade.

Existe uma ferramenta chamada marketing sensorial que tem como propósito fixar a marca - o produto ou o serviço - e impulsionar o consumo, criando sensações através dos cinco sentidos, formando assim um vinculo emocional com o consumidor.

O cheiro da madeira, a maciez de um tecido, a tranqüilidade de uma música, uma imagem agradável ou um sabor diferente são exemplos das sensações que podem deixar a marca da sua empresa em um cliente, e que abordaremos neste relatório com dicas e exemplos para estimular os sentidos.

O marketing sensorial, quando bem introduzido em uma empresa - ou em um evento - pode ajudar na conquista e na retenção de clientes e no aumento das vendas. Agora, quando não é utilizado corretamente pode fazer com que seus potenciais clientes fujam de você!

Para ler mais informações sobre o tema, leia o relatório na íntegra!

Você precisa acessar sua conta para aproveitar as soluções do Sebrae! Cadastre-se ou acesse sua conta!


Gostou? Acesse agora o conteúdo completo!

Acessar Relatório de Inteligência!

Outros produtos relevantes

+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
Deseja deixar um comentário, ou perguntar algo para o Sebrae? Você precisa estar logado para comentar ou perguntar! Cadastre-se ou acesse sua conta!