Observatório
- Indústria
- 12 de ago. 11
O Marketing Sensorial
O marketing sensorial, quando bem introduzido pode ajudar na conquista e na retenção de clientes
Desenvolver uma estratégia de marketing é fundamental na hora de promover a empresa, atrair clientes e construir o branding, ou seja, manter a competitividade. Mas isso não é novidade.
Existe uma ferramenta chamada marketing sensorial que tem como propósito fixar a marca - o produto ou o serviço - e impulsionar o consumo, criando sensações através dos cinco sentidos, formando assim um vinculo emocional com o consumidor.
O cheiro da madeira, a maciez de um tecido, a tranqüilidade de uma música, uma imagem agradável ou um sabor diferente são exemplos das sensações que podem deixar a marca da sua empresa em um cliente, e que abordaremos neste relatório com dicas e exemplos para estimular os sentidos.
O marketing sensorial, quando bem introduzido em uma empresa - ou em um evento - pode ajudar na conquista e na retenção de clientes e no aumento das vendas. Agora, quando não é utilizado corretamente pode fazer com que seus potenciais clientes fujam de você!
Para ler mais informações sobre o tema, leia o relatório na íntegra!