Observatório
- Indústria
- 05 de set. 11
O SIS na Copa 2014 e Olímpiadas 2016: oportunidades para o setor madeira-móveis
O Brasil se encontra perante um grande desafio: sediar a Copa do Mundo em 2014
O Brasil se encontra perante um grande desafio: sediar a Copa do Mundo em 2014.
Este mega-evento já está gerando inúmeras oportunidades de crescimento para o País e poderá deixar nas micro e pequenas empresas (MPEs) um legado altamente positivo. A Copa das Confederações - que acontecerá um ano antes - e os Jogos Olímpicos que acontecerão dois anos depois - no Rio de Janeiro - poderão fazer com que esta onda de oportunidades continue por mais tempo.
Perante a grandiosidade dos números e considerando que os preparativos para este evento já começaram, o SIS elaborou o presente relatório.
O momento de fazer negócios é agora!
Mas, as oportunidades de crescimento para as MPEs não se esgotam nos negócios.
Enquanto para as cidades-sedes (e para o País) os principais benefícios estão relacionados à infraestrutura, o legado da Copa do Mundo para as MPEs passa pelo desenvolvimento organizacional e a capacitação.
A importância da sustentabilidade, as oportunidades para as MPEs, os requisitos a serem cumpridos e como sua empresa pode preparar-se com a ajuda do SIS, são os assuntos abordados neste relatório.
O que está em jogo não é só futebol, mas a oportunidade de realizar e atrair investimentos que promovam o desenvolvimento do País, sendo uma chance real para que as MPEs mudem e melhorem sua competitividade atingindo um novo patamar.
O SIS na Copa 2014 junto com você!