Observatório
- Comércio
- 23 de mai. 12
Participação em uma missão técnica orientada - parte 2
Este relatório aborda a segunda parte do tema - Participação em uma missão técnica orientada.
O primeiro documento, apresentado em abril, tratou de informações sobre atendimento e estrutura física. Neste documento constam detalhes relacionados à gestão empresarial, aspectos a serem observados nas empresas visitadas durante a missão técnica orientada, como informações da gestão financeira (forma de defi nição do preço de venda, preços praticados, formas de pagamento, relatórios gerenciais, controle de custos, lucratividade, controles financeiros, gestão de estoques, monitoramento da concorrência, cadastro de clientes, indicadores de resultados, pesquisas de opinião dos clientes e posicionamento mercadológico).
Também trata de questões sobre a gestão de marketing e comunicação com o público-alvo (material de comunicação, parceria com fornecedores para ações promocionais, utilização de datas comemorativas, divulgação das promoções na loja, gestão da vitrine e canais de venda), além da gestão de pessoas (processo de seleção da equipe de vendas, qualificação técnica dos profissionais, treinamento da equipe de vendas, rotatividade da equipe e avaliação de desempenho) e, por fim, a gestão de processos (procedimentos padronizados, formulários eletrônicos e/ou impressos para registro de informações, controle de processos e nível de informatização da empresa).
Confira o relatório na íntegra!