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Comércio
    Relatório de Inteligência
  • Comércio
  • 28 de fev. 23

Como evitar a perda de clientes para a concorrência

Por que a perda de clientes acontece e o que fazer para evitar?

A concorrência é uma realidade presente em todas as indústrias e, em um mercado cada vez mais competitivo, é importante entender as causas da perda de clientes para outras empresas. Os consumidores atualmente são mais exigentes e informados, fazendo suas compras após avaliarem as melhores opções em termos de custo-benefício e condições de negociação das empresas.

Para ter sucesso nas vendas, portanto, é necessário coletar informações sobre os desejos dos clientes e conhecer bem o produto ou serviço oferecido. Mas, mais do que isso, também é preciso fazer uma análise interna da empresa para entender por que ela não consegue reter seus clientes. Para ajudar os empreendedores a encontrar a causa da perda de clientes, este relatório irá explorar as possíveis razões por trás dela e oferecer soluções para melhorar a retenção e satisfação dos consumidores. 

Confira os seguintes tópicos no estudo:

  • Quando comprar da marca deixa de ser uma opção
  • De olho no indicador: churn Rate
  • Por que se perde um cliente nas lojas físicas e digitais?
  • Como evitar a perda de clientes?
  • Ações recomendadas
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