Observatório
- Indústria
- 01 de mar. 13
Responsabilidade Social Empresarial: instrumento que orientam a gestão corporativa
Grandes empresas já se utilizam e se beneficiam dos frutos gerados pela responsabilidade social, que se converte numa melhoria da imagem da empresa e de seus produtos
A Responsabilidade Social Empresarial ganha cada vez mais espaço dentro das empresas. Além de trazerem uma série de benefícios internos, ações de responsabilidade social desenvolvidas no ambiente empresarial trazem um melhor relacionamento com o público de interesse, seja fornecedores, parceiros ou clientes.
Esse relatório apresenta diferentes mecanismos para que as empresas possam ter uma base e metodologias para desenvolver planos de responsabilidade social, indicando quais os objetivos e o que deve ser feito.
Assim que estabelecidos os parâmetros de trabalho, a orientação é para divulgar suas ações e resultados em responsabilidade social. Uma das propostas é participar de prêmios ou mesmo divulgar suas ações na mídia.
O relatório também destaca que engana-se quem pensa que responsabilidade é apenas discurso, a prática já é uma realidade, e ao mesmo tempo, a legislação se aproxima da exigência de novas condutas que garantam um desenvolvimento econômico sustentável, social e ambiental.
Por isso, é preciso se organizar, implementar as iniciativas e, desta forma, ter o papel de cidadania, assegurando o futuro da sociedade e, por consequência, da própria empresa.