Observatório
- Comércio
- 11 de jun. 19
Reviews de clientes nos negócios de varejo
A importância de gerenciar as avaliações positivas e também as negativas para aumentar conversões
Já se deu conta de quantas vezes consultou avaliações de outros consumidores antes de tomar a decisão de comprar um produto? Se antigamente era conhecido apenas como propaganda boca a boca, com o avanço da era digital, as avaliações que os consumidores compartilham com outras pessoas sobre o seu produto de forma online, ganham proporções nunca antes vistas e podem gerar resultados tanto para os clientes quanto para os empreendedores.
Praticar o exercício de se colocar na posição de cliente pode gerar importantes insights sobre o que influencia a experiência de compra. Essa prática vem se tornando cada vez mais importante porque,
- 97% dos consumidores afirmam ser influenciados pelas reviews online para a decisão de compra.
- 92% dos clientes hesitam em fazer compras quando a empresa não tem reviews na internet.
- 10 avaliações online são lidas, em média, antes que sintam confiança em uma empresa.
Devido a crescente importância desses dados para o comércio varejista, o SIS preparou um Relatório de Inteligência completo para o empreendedor ficar atento a essa tendência. Veja alguns dos assuntos abordados para o sucesso do seu negócio:
O que são reviews e como influenciam as conversões?
A importância da percepção do cliente e como as avaliações influenciam a experiência de compra.
Estratégias para garantir uma percepção positiva
Como gerenciar avaliações negativas.
Conheça empresas catarinenses para se inspirar na gestão de reputação online