- Serviços
- 15 de fev. 18
Turismo acessível a todos
Muitos imaginam que as atividades turísticas são direcionadas para pessoas com alto poder aquisitivo, mas o turismo social surgiu para democratizar o setor.
O Relatório de Inteligência apresenta os princípios do turismo social. Entre eles, está o princípio de facilitar o acesso das viagens, passeios e atividades turísticas ao maior número de pessoas possível.
Benefícios
O turismo social gera benefícios para turistas, prestadores de serviços e as próprias comunidades. Saiba melhor sobre cada um deles no Relatório de Inteligência.
O turismo voluntário e o turismo solidário também visam fazer bem ao próximo, por isso, muitas vezes podem ser confundidos com turismo social. A diferença entre eles é bastante sutil.
Turistas
Para atuar com turismo social é importante compreender o perfil dos turistas que se interessam por ele. Geralmente, eles possuem idade entre 18 e 25 anos. Conheça outras informações relevantes no Relatório de Inteligência.
Exemplos
Alguns exemplos de turismo social no Estado de Santa Catarina são:
- Projeto Viva Ciranda
- TobTerra
Entenda as características de cada um deles e inspire-se! Baixe gratuitamente o relatório "Turismo social: um turismo para todos".