- Tecnologia e Startups
- 23 de set. 19
O que aprendemos com o comportamento dos gamers nas redes sociais?
O SIS buscou saber o que os gamers brasileiros têm falado nas redes sociais e as oportunidades que podem ser aproveitadas no mercado de games. Confira.
A indústria de games é o maior segmento do entretenimento mundial e registrou um valor de mercado de US$ 137,9 bilhões em 2018. O Brasil é o 3º país no mundo em jogadores, o 2º mercado da América Latina e o 13º do planeta. Diante desse potencial, buscamos saber como o público gamer se comporta por meio de uma pesquisa netnográfica: busca de dados coletados nas redes sociais, a fim de compreender os hábitos de usuários a partir do que eles falam nessas plataformas. Para isso, foram analisadas 4.958 publicações no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, além de outras pesquisas já elaboradas sobre o tema. Os principais resultados dessa pesquisa você confere neste infográfico.
- Perfil dos gamers brasileiros
- Como o universo dos games movimenta a internet
- Redes sociais mais utilizadas
- Termos e hashtags mais relevantes no segmento
- Principais consoles mencionados
- Horários com mais publicações
- Oportunidades do mercado de games