- Tecnologia e Startups
- 16 de ago. 19
Do videogame para as redes sociais
Confira a pesquisa elaborada pelo SIS sobre o que os gamers brasileiros publicam no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
A Netflix, gigante global de entretenimento, causou espanto ao anunciar que seu maior concorrente não era outra empresa de streaming de filmes e séries, mas um jogo eletrônico – o Fortnite. O jogo tem tomado boa parte do tempo gasto em frente a televisores e smartphones e é um dos responsáveis por puxar uma nova tendência entre os jovens, que preferem assistir a conteúdos produzidos por gamers do que produções televisivas.
A preocupação da Netflix tem razão de ser: a indústria de videogames já é a maior do setor de entretenimento mundial, superando a produção de filmes, livros e músicas. No Brasil, o mercado de games também está em expansão: no início de 2018 foram identificadas 375 empresas desenvolvedoras de jogos digitais no País – um crescimento de 182% em quatro anos.
Tendo em vista a crescente demanda global por games e o já grande número de jogadores brasileiros, demonstrados por pesquisas anteriores, este material tem como objetivo descobrir e analisar o que esse público tem falado a respeito do universo de games nas redes sociais - espaço onde é possível observar o comportamento dos gamers sem o constrangimento que algumas outras formas de pesquisa poderiam proporcionar.
Baixe o documento e tenha acesso a informações como:
Os gamers brasileiros são mais ativos nas redes sociais à noite, com pico de publicações às 22h.
Os homens representam 71% das postagens coletadas.
O console mais citado entre os usuários foi o PlayStation 4.
Saiba mais sobre:
Panorama do setor de games
Informações sobre publicações
O que os usuários falam sobre diferentes plataformas
Quais são as críticas dos gamers
Perfil dos publicadores
Assuntos gerais sobre o que falam
Dicas e orientações aos empreendedores