- Agronegócio
- 15 de set. 21
Comércio varejista de hortifrutigranjeiros
O comércio de hortifrutigranjeiros ganhou muitas oportunidades durante a pandemia da covid-19, com mais pessoas cozinhando em casa e se preocupando com sua saúde. Saiba mais!
Frutas, legumes e verduras têm entrado com cada vez mais frequência na cesta de compras dos brasileiros. Segundo a consultoria Nielsen, o faturamento do grupo de perecíveis frescos teve aumento de 15% para frutas e de 103% para vegetais e saladas, no acumulado de 2021 (até março) em relação a igual período de 2020. Dois fatores explicam esse crescimento: aumento da refeição dentro de casa e a busca por alimentos que proporcionem a manutenção da saúde e o fortalecimento da imunidade — ambos impulsionados e enfatizados pela pandemia da covid-19. Nesse contexto, o comércio de hortifrutigranjeiros tem grande potencial de expansão.
Confira neste material:
- Novos hábitos dos consumidores
- Panorama do mercado hortifrutigranjeiro em 2021
- Dicas e oportunidades para empreender