Está quase na hora!

Faltam 05 minutos para o seu agendamento. Prepare-se!

Ir para Meu Espaço
Carrinho
Seus carrinho está vazio!
;) Escolher produtos
Artigo
15 set. 2014

Academia Disney: o programa de treinamento de uma das mais poderosas marcas do mundo

Além de uma fábrica de sonhos a The Walt Disney Company é uma empresa que sabe como ninguém criar e vender sua identidade, seja através das produções para televisão ou por seus resorts, parques e cruzeiros. Uma das chaves para que a experiência dos clientes seja inesquecível é a preparação e disposição da equipe que trabalha para que tudo aconteça. Uma estrutura de universidade através das mais recentes tecnologias e métodos de aprendizagem passa para os novos funcionários a cultura e a forma de trabalho da instituição. Por isso que a dica de leitura desta semana é a obra baseada nos encantos e as lições aprendidas na Academia Disney. Autor: Doug Lipp Título: Academia Disney: o programa de treinamento de uma das mais poderosas marcas do mundo Editora: Saraiva Páginas: 208 Ano: 2014 Resumo: Quando o assunto permite, damos vazão a todas as sátiras e brincadeiras que temos ao nosso alcance. A diversão não é inimiga do aprendizado. Walt Disney como uma das marcas mais famosas e populares em todo o mundo, criou nossa concepção de fantasia, com personagens que passamos a amar, mas isso aconteceu não apenas pelas belas histórias. Há um eficiente trabalho de construção de imagem, equipes motivadas, pessoas que trabalham em todos os setores da empresa como se fossem donas do negócio. Isso é o que se pode encontrar nos parques temáticos, cruzeiros e resorts - a experiência do sonho transformada em realidade, e que hoje não estão apenas nos Estados Unidos, mas se expandiu para a Europa, China e Japão. Trata-se de uma imagem forte, simples de perceber, mas incrivelmente inovadora. Como eles conseguem fazer cada pessoa da equipe tratar do seu departamento, clientes, material de trabalho como se fossem as proprietárias? Como criar uma visão de qualidade superior a de qualquer outro negócio, capaz de produzir efeitos altamente positivos em toda a empresa? É isto o que faz a 'Disney University', e Doug Lipp traduziu esses ensinamentos num curso prático em forma de livro trazendo as grandes lições que fazem escola em todo o mundo com os seus mais elevados índices de satisfação, desde a equipe até os consumidores.   *Livro disponível para leitura na Biblioteca do Sebrae. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Av. Osmar Cunha, 278, no Centro de Florianópolis. 
Deseja deixar um comentário, ou perguntar algo para o Sebrae? Você precisa estar logado para comentar ou perguntar! Cadastre-se ou acesse sua conta!