Gestão
Finanças
25 set. 2018
Checklist: 5 dicas de como fazer uma gestão de compras eficaz
A gestão de compra é uma tarefa desafiadora e fundamental para qualquer negócio. Atentar para este processo e estruturar maneiras de gerir as necessidades e o espaço físico da empresa contribuem para a contenção de gastos e aumento do faturamento da empresa. A falta de uma administração de estoque e parâmetros para aquisição de materiais ou matérias-primas adequados podem afetar o processo de produção e vendas dos seus produtos.
Com a transformação tecnológica em todos os segmentos do mercado, é cada vez mais importante automatizar os processos internos e tornar mais ágil a atuação dos profissionais em busca de melhores resultados com relação à produtividade e faturamento. Nesse contexto, empresas que trabalham com produção ou revenda de produtos podem criar mecanismos para acelerar o processo de gestão de compras de insumos ou produtos para revenda. Essa estratégia possibilita reduzir o prazo de entrega dos produtos e elevar a reputação da marca entre os clientes, destacando-a da concorrência.