Empreendedorismo
22 jul. 2015
Dica de leitura: ideias, produtos e serviços que conquistam o cliente
Você sabe o que o seu cliente procura? Ao entender os desejos e necessidades do seu público-alvo fica muito mais fácil oferecer serviços e produtos que correspondam a suas expectativas. Em resumo, ao oferecer o que as pessoas procuram, você vai vender mais.
Por isso, estudar o comportamento do consumidor é tão importante para planejar as estratégias do seu negócio. Preparado para descobrir como conquistar seus clientes?
Veja a nossa dica da semana e boa leitura!
Autor: Craig Stull; Phil Myers; David Meerman Scott
Título: Empresa em sintonia com o mercado: ideias, produtos e serviços que conquistam o cliente
Editora: Elsevier
Páginas: 190
Resumo:
Escrito com uma linguagem leve e descontraída, este livro é um guia para compreender e descobrir as necessidades "evidentes ou não" dos consumidores.
Os autores apresentam uma metodologia de seis passos simples de serem implementados, desenvolvida nos últimos 15 anos, que ajudará os profissionais a solucionarem problemas não resolvidos, reconhecerem as características do consumidor, quantificarem impactos e a criarem experiências únicas.
O leitor não mais desperdiçará tempo tentando adivinhar o que o mercado precisa e começará a entender os desejos dos clientes.
*Livro disponível para leitura na Biblioteca do Sebrae. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Av. Osmar Cunha, 278, no Centro de Florianópolis.