Está quase na hora!

Faltam 05 minutos para o seu agendamento. Prepare-se!

Ir para Meu Espaço
Carrinho
Seus carrinho está vazio!
;) Escolher produtos
Empreendedorismo
Marketing
21 set. 2022

Qual a importância da comunicação visual para pequenos negócios

A comunicação visual ajuda a compor a identidade de uma empresa e a construir o poder e o valor da marca. Composta de elementos gráficos como imagens e símbolos, é alinhada ao posicionamento, propósito e valores e influencia o comportamento dos clientes, mexe com as emoções, divulga informações importantes da empresa e a ajuda a se conectar com o público.

A união de elementos visuais como cores, tipografia, grafias, ilustrações, formas e contrastes, é o que define a comunicação visual. Por englobar todos os elementos visuais, ela pode ser aplicada através de peças gráficas impressas como folders, catálogos, cartões de visita, vitrines e outdoors, como também na criação da marca e no ambiente digital, em sites, blogs, redes sociais, vídeos, entre outros. 

Uma boa comunicação visual é responsável por unir elementos visuais que expressam todas as qualidades de um negócio e quando uma empresa investe na comunicação, passa a caracterizar a marca e consolidá-la como única no mercado.

Continue lendo este artigo e saiba mais sobre os benefícios e como implantá-la em pequenos negócios!

Comunicação visual para pequenas empresas: por que é importante?

A comunicação visual é essencial para as pequenas empresas, por transmitir mensagens mais claras aos clientes, criar conexão com eles e consolidar a imagem corporativa junto ao público-alvo.

A partir do momento que se cria uma forte identidade visual, a marca passa a transmitir confiança e autoridade, fazendo com que as pessoas memorizem as cores, símbolos e logo, e que quando sejam avistados, remetam à empresa. Ou seja, ela ajuda as pessoas a se lembrarem do negócio na hora da compra de um produto ou serviço.

Seria uma forma de criar um reconhecimento pelos clientes, trazer mais credibilidade e confiança para o negócio, melhorar o entendimento e retenção da informação e afetar emocionalmente as pessoas.

Como trabalhar a comunicação visual em pequenas empresas?

A comunicação visual deve ser um resumo de tudo o que a empresa deseja transmitir, nas mais diversas formas (online e offline). Para melhorar a imagem e identificação visual, o Sebrae/SC oferece consultorias em design para micro e pequenos negócios, que podem ser desenvolvidos de acordo com a necessidade do cliente, como: criação ou redesign da marca, folhetos, design editorial, infográficos, ilustrações, portfólio/folder institucional, catálogos, padrão gráfico para redes sociais, design para itens de papelaria (papel timbrado, cartão, envelope, pasta de propostas), adesivo para frota, uniformes, entre outros.

Através do Sebraetec, um consultor especializado sobre técnicas e ferramentas de design gráfico entra em contato com o empreendedor, faz a avaliação completa das necessidades que envolvem a comunicação visual e identifica e oferece as soluções que podem ser adotadas.

Para facilitar ainda mais, o Sebrae/SC custeia até 70% do custo de implantação da consultoria, para garantir resultados com um menor custo.

Saiba mais sobre as consultorias oferecidas clicando aqui. Aproveite e fale agora com um dos especialistas!

Deseja deixar um comentário, ou perguntar algo para o Sebrae? Você precisa estar logado para comentar ou perguntar! Cadastre-se ou acesse sua conta!