O conhecimento como
diferencial competitivo nunca foi tão importante. Por isso publicamos toda semana aqui no blog uma
dica de leitura para ajudar você a se preparar melhor para os desafios do mercado. E se você acha que 2015 foi um ano desafiador, 2016 será ainda mais.
Veja abaixo o
top 5 das dicas de leitura mais acessadas em 2015 e já faça sua lista para começar o próximo ano preparado. Boa leitura!
A dica de leitura mais acessada em 2015 é para você que gosta de ver a teoria aplicada na prática, que gosta de resultados reais, que não gosta de reuniões intermináveis e que valoriza a atitude.
Autor: Alex Osterwalder; Yves Pigneur; Greg Bernarda; Alan Smith
Título: Value proposition design: como construir propostas de valor inovadoras
Editora: HSM
Páginas: 289
Resumo:“Value Proposition Design” auxilia a encarar os desafios de qualquer negócio – criando produtos e serviços que os clientes querem comprar. Esse livro prático, com o apoio online, mostrará os processos e as ferramentas necessárias para o sucesso.
O top 2 é sobre ética! Para você saber mais sobre o assunto, analisar suas ações, rever conceitos e começar a trabalhar melhor o tema com seus colegas, equipe e organização.
Título: Ética no Ambiente de Trabalho: uma abordagem sobre a conduta ética dos colaboradores
Autor(a): Marcia Cristina Gonçalves de Souza
Editora: Campus LV
Páginas: 136
Resumo:Este livro aborda situações onde a conduta pessoal dos colaboradores reflete diretamente na produtividade, na imagem, na qualidade dos relacionamentos e, portanto, na lucratividade de empresas de todos os tipos e tamanhos.
Entenda a importância da estratégia para a gestão do seu negócio e aprenda na prática tudo que você pode fazer para vencer a “guerra do marketing”.
Titulo: Sun Tzu estratégias de marketing 12 princípios fundamentais para vencer a guerra por clientes
Autor: Gerald A Michaelson
Editora: M. Books
Resumo: O que um gênio militar da antiga China pode ensinar aos empresários modernos sobre como vencer a guerra do marketing? Em ‘Sun Tzu – estratégias de marketing’, o autor interpreta as clássicas batalhas e a arte da guerra, com uma visão profissional de marketing. Através, do que ele chama, ‘Os princípios de guerra no marketing’, mostra, como as idéias de Sun Tzu adaptam-se as guerras de marketing de hoje.
Fidelizar clientes no atual momento econômico do país pode ser um grande diferencial para o seu negócio. Aprenda técnicas práticas de gestão do relacionamento para aplicar no dia a dia da sua empresa.
Titulo: Como conquistar, fidelizar e recuperar clientes: gestão do relacionamento
Autor: Agnaldo Lima
Editora: atlas
Resumo: A proposta deste livro é abordar o tema gestão do relacionamento com o cliente de uma forma completa, porém menos técnica e menos cansativa, levando os conceitos sempre para um aspecto mais prático, mais próximo do dia a dia das empresas e numa leitura clara, fácil e didática. E para facilitar ainda mais o entendimento, os assuntos foram divididos em três pilares fundamentais: ENTENDER, PREPARAR e AGIR.
O cliente foi o foco de 2015. Para fechar o top 5, conheça história de Joe, gerente de uma central de
atendimento ao cliente que dispõe de uma equipe ineficiente e desmotivada. Aprenda, com a experiência de Joe, práticas que podem ser facilmente aplicadas no dia a dia da sua empresa para lidar melhor com os clientes e motivar os funcionários.
TÍtulo: A experiência do cliente: como surpreender os clientes e criar um local de trabalho estimulante
Autor: Lior Arussy
Editora: Nobel
Resumo: O leitor vai acompanhar as mudanças ocorridas na central de atendimento gerenciada por Joe, como é chamado por todos, que começam quando ele adquire um software com a intenção de melhorar o atendimento feito por seus operadores.
Post completo aqui!
Quer mais dicas? Fique de olho aqui no blog que em 2016 tem muito mais!
*Todos os livros estão disponíveis para leitura na Biblioteca do Sebrae. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Av. Osmar Cunha, 278, no Centro de Florianópolis.