5 Ideias inovadoras para inspirar você a empreender mais
“Por que não pensei nisso antes”? É o que você pensa quando se depara com uma ideia simples, porém inovadora? Não se assuste, você não é o único. As ideias mais geniais, geralmente, surgem das coisas mais comuns do dia a dia.
Por isso que para inovar é importante buscar referências, olhar com atenção ao seu redor e pensar sempre em diversas possíveis soluções para o seu problema - do mais simples ao mais improvável.
Vamos começar? Trouxemos algumas ideias inovadoras para você se inspirar. Confira!
#1 MeAtende.com
O Me Atende é o primeiro contact center via aplicativo móvel do país. Gratuito, o app permite que o cliente solicite o contato da companhia que precisa falar e receba o retorno sem passar por filas de espera, navegação em URA (atendimento eletrônico) e o melhor: sem qualquer custo de ligação telefônica.
O MeAtende está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Veja aqui como funciona!
#2 Pagar.me
Criado por dois jovens de apenas 18 anos, o Pagar.me é uma startup que promete facilitar a vida dos donos de lojas virtuais. Uma plataforma que permite o empreendedor receber o pagamento em seu comércio eletrônico de forma mas barata e segura.
#3 EVA - Banho inteligente
Uma empresa da Califórnia criou um sistema que promete economizar até 50% da água do banho. O EVA, aparelho instalado entre o cano da água e o bucal do chuveiro regula a temperatura e a pressão da água de forma inteligente.
#4 Whisgo
O Whisgo é um site que permite o usuário planejar a sua viagem através de uma caderno virtual que pode ser impresso depois. É possível buscar inspirações ou dicas de lugares visitados através dos amigos da rede, e armazenar em um único lugar todas as informações para a viagem: lugares que pretende visitar, hotel, transporte, etc.
#5 Copyme
O Sebrae lançou a Copyme, plataforma online de compartilhamento de soluções empresariais para pequenos negócios voltada aos parceiros internacionais. A Copyme reúne a expertise do Sebrae no atendimento aos empreendedores brasileiros, de forma simples e direta. A ideia surgiu a partir da necessidade de promover a competitividade dos pequenos negócios na América Latina, no Caribe e na África lusófona para alavancar o desenvolvimento regional.