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Empreendedorismo
Vendas
16 dez. 2021

Aproveite o Natal para vender mais

Dezembro é um dos melhores meses de vendas no comércio. O Natal é a maior data do varejo e os empreendedores precisam aproveitar esta oportunidade a favor do seu negócio. Além das celebrações com as famílias, muitas pessoas realizam encerramentos, confraternizações, amigos-secretos e acabam adquirindo muitos produtos, tanto para presentes e lembrancinhas, quanto para a própria realização dos eventos.

Por este motivo, a data influencia a venda nos mais diversos setores, desde lojas de roupas, até supermercados e rede de hotelaria.

Confira a seguir 5 dicas para aumentar suas vendas neste Natal:

1. Invista na decoração do seu negócio

Seja loja física ou online, é muito importante que o cliente bata o olho e saiba que seu negócio está preparado para o Natal. A decoração natalina estimula os clientes à compra de presentes.

Em sites, e-commerces e redes sociais, a dica é de investir em layouts chamativos. Em lojas físicas, é essencial ter algo já na vitrine, como árvore de Natal, bonecos de Papai Noel, laços, caixas de presente, entre outros.

Quanto mais chamativa sua vitrine estiver, mais chances terá também de atrair pessoas, principalmente com crianças, para fazer fotografias. Essa é uma ótima oportunidade de agregar vendas.

É bastante indicado também iluminar a fachada/vitrine da loja, para trazer destaque ao seu estabelecimento. O investimento não é tão alto e a decoração pode ser realizada por você, através da instalação de pisca-piscas ou lâmpadas especiais.

2. Ambiente organizado também ajuda no fechamento de vendas

Os dias que antecedem o Natal trazem muito movimento para o comércio e é necessário ter uma equipe engajada a manter a organização do seu comércio. Vale deixar uma ou mais pessoas responsáveis somente pela organização, liberando assim o restante da equipe exclusivamente para o atendimento aos consumidores e evitando problemas de perda de vendas por conta de o produto não estar no local certo.

O ideal é que antes de dezembro, já seja planejada a loja de uma maneira que facilite a visão dos produtos ao cliente e que seja prático no momento de guardar as mercadorias.

Também é necessário pensar no espaço para circulação das pessoas dentro do seu negócio.

3. Ofereça um ótimo atendimento e soluções rápidas

Tenha uma equipe capacitada e apta para atender às necessidades dos clientes. Ofereça uma ótima experiência de compra, para que ele volte a comprar no seu comércio. Uma das dicas para encantar o cliente, é de oferecer soluções rápidas e prontas, já que muita gente sempre tem dúvida do que comprar para presentear.

O vale-presente, por exemplo, também pode ser uma boa opção para aumentar as vendas no fim de ano.

4. Ofereça vantagens e facilidades ao cliente

Frete grátis, cartão fidelidade, descontos e facilidades nas formas de pagamento, são iniciativas atrativas para estimular o consumo nesta época do ano. Aposte nelas e não economize com a divulgação.

5. Dedique-se ao ambiente digital

Estar presente digitalmente também é fundamental para obter sucesso com as vendas de Natal. Estratégias de Marketing Digital podem ser aliadas na busca do resultado almejado.

Nas redes sociais, crie engajamento no Facebook e Instagram, com postagens atrativas, com bom conteúdo e com imagens chamativas. Utilize muito também o recurso de stories. Envie mensagens por e-mail, WhatsApp ou Telegram, avisando sobre promoções ou condições diferenciadas.

Invista na mídia paga para aumentar o alcance e a visibilidade do seu negócio. Também é válido fazer anúncios pagos no Google, principalmente se tratando de e-commerce. Isso vai ajudar sua empresa a estar no topo dos resultados de pesquisas.

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