Setores
Turismo
Sistema de Inteligência Setorial
26 jul. 2017
Conheça as melhores estratégias de marketing digital no turismo
No mercado de turismo, o marketing digital permite que o seu negócio acompanhe o cliente do início ao fim da viagem. Afinal de contas, é pela internet que o viajante faz pesquisas, compara preços, faz reservas, compras e compartilha experiências da viagem. Por isso, fique por dentro das principais ferramentas do marketing digital e como você pode utilizá-las.
Um estudo do IAB (Bureau de Publicidade Interativa) Brasil revelou que o investimento em marketing digital no país, em 2016, cresceu em R$ 11.8 bilhões, com um aumento de 26% comparado ao ano anterior. Até o fim de 2017, espera-se que o marketing digital cresça outros 26%, abocanhando 1/3 dos investimentos em publicidade do país.
Dispositivos mais utilizados
- 89% Celular
- 40% Computador de mesa
- 39% Computador portátil
- 19% Tablet
- 13% Televisão
- 8% Videogame
- Marketing de conteúdo
- E-mail marketing
- Redes sociais
- Otimização de Taxas de Conversão - CRO
- Marketing de Busca - SEM
- Fazer posts regulares, focados em conteúdos que sejam úteis para o seu cliente, para garantir visitas frequentes ao seu site
- Ser realista e não prometer mais do que você pode fazer. Se você não tem condições de produzir conteúdo para atualizar seu site diariamente, deverá fazê-lo semanalmente, ou contratar um profissional para ajudá-lo.
- Explorar diferentes recursos para abordar seu conteúdo, como textos, fotos, vídeos, podcasts, infográficos etc., pois cada recurso tem um apelo diferente para o público.