Setores
Moda
19 set. 2018
Conheça o perfil do consumidor de moda em Santa Catarina
Elaborar estratégias que trazem bons resultados exige conhecimento sobre os hábitos e necessidades do seu público alvo. Por isso, ter acesso a informações sobre o perfil do consumidor pode munir o empreendedor com dados estratégicos que ajudem a alcançar os resultados tão esperados no negócio.
No mercado de moda, por exemplo, a concorrência é acirrada. Apenas no setor de varejo de vestuário, são 1,1 milhão de empresas no Brasil faturando mais de 200 bilhões em 2018. Em Santa Catarina não é diferente: apenas entre 2017 e 2018, 5 mil novas empresas de varejo de vestuário abriram as portas no estado.
Para sair na frente da concorrência, é importante que os empresários estejam atentos a fatores do mercado, tendências, inovações e tecnologias, a fim de traçar estratégias para aumentar sua presença e relevância no setor.
Qual é o perfil do consumidor de moda em Santa Catarina?
Pensando em munir os empreendedores do estado com informações relevantes sobre os hábitos e comportamentos do consumidor de moda, o Sebrae/SC desenvolveu uma análise diagnóstica de mercado. Continue a leitura e confira algumas informações relevantes para o seu negócio. Tendências Você sabe quais são as principais tendências do setor de moda? Podemos citar duas macrotendências: sustentabilidade e valorização da matéria-prima local. Tecnologias As tecnologias mudaram nossa forma de nos relacionar e de fazer negócios. Alguns recursos que podem ser aplicados na moda são:- Inteligência artificial;
- Realidade aumentada;
- Pagamento via smartphones e smartwatch;
- Entre outras.