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Artigo
03 fev. 2020

Cursos de atendimento ao cliente: como melhorar suas vendas

O atendimento ao cliente é fator decisivo na aquisição de um produto ou contratação de um serviço. Da mesma forma, pode fidelizar o consumidor ou manchar a imagem da empresa. Por esse motivo, a empresa deve investir em cursos de atendimento ao cliente, com objetivo de tornar esse processo cada vez melhor.

Neste artigo, você vai conferir uma lista de cursos de atendimento ao cliente que tornarão o seu relacionamento com o seu público melhor, aumentando as suas vendas e a satisfação dos consumidores. 

O cliente quer ser bem atendido

Os cursos de atendimento ao cliente são importantes e isso foi comprovado por meio de uma série de pesquisas realizadas recentemente. Segundo os dados levantados, o brasileiro valoriza as empresas que oferecem um bom atendimento, porém, a prática não é recorrente no país. 

Uma pesquisa realizada pela empresa Better Business World Wide revela dados preocupantes sobre o atendimento no Brasil. A pesquisa fez um levantamento com 1,7 milhão de avaliações de atendimento de 69 países da África, Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul.

O resultado foi o seguinte: em um ranking com 16 países, o Brasil ficou em 15º lugar em “simpatia no atendimento”. As avaliações diziam que os vendedores brasileiros não têm o hábito de receber o cliente com um sorriso. 

A reação parece simples, mas revela muito sobre o interesse e a motivação do vendedor em prestar um bom atendimento ao cliente. 

A atitude é tão valorizada que 68% dos consumidores gastariam até 20% a mais para ter um bom atendimento. Quem revela isso é um levantamento realizado pela Neoassist. A pesquisa também mostra que para 69,9% dos entrevistados, o bom atendimento pode influenciar na escolha de uma marca. 

As empresas estão mais atentas à qualidade do atendimento. A mesma pesquisa revela que 69% das companhias entrevistadas utilizam algum tipo de ferramenta para medir a satisfação de seus clientes com relação ao atendimento prestado. 

Se você também está preocupado com esse fator e quer torná-lo cada vez melhor, confira essa lista com os cursos de atendimento ao cliente que preparamos para você. 

3 cursos de atendimento ao cliente que a sua equipe precisa fazer

Como atender melhor seu cliente

Cliente bem atendido volta sempre. Essa é a premissa desse curso, que tem como objetivo ensinar o empreendedor a satisfazer e encantar o seu público. 

Neste treinamento, você vai conhecer conceitos e fundamentos básicos da excelência no atendimento. Aprenderá como aprimorar as habilidades de comunicação dos colaboradores, fator fundamental para a efetividade do atendimento e, ainda, estimular o desenvolvimento de atitudes proativas frente às necessidades de clientes. Também entenderá como fidelizá-lo e estar no topo da sua lista de preferências.

São 10h de curso que ajudarão a identificar aspectos que contribuem para a satisfação do cliente e planejar ações que geram resultados positivos no atendimento. Todos os empreendedores que têm negócios de contato direto com o cliente podem realizar o curso. 

Atendimento e Relacionamento com o Cliente

Esse curso é bem curto, tem uma hora de duração, dividido em quatro blocos de 25 minutos cada. Ideal para quem está começando um negócio ou para quem já está estabelecido no mercado, mas quer aprimorar e conhecer técnicas sobre atendimento ao cliente. 

O conteúdo foi desenvolvido para ajudar o empresário a especializar o atendimento da empresa com foco no relacionamento com o cliente

Atendimento ao cliente

O curso de Atendimento ao Cliente é apresentado em uma hora. Nesse período, o aluno vai conhecer os conceitos e fundamentos básicos da excelência no atendimento. O material também apresenta técnicas para quem quer aprimorar as habilidades de comunicação dos colaboradores. 

Ter profissionais que se comunicam de forma efetiva é fundamental para um bom atendimento. Além disso, vai ajudar a equipe a desenvolver atitudes proativas para atender as necessidades do público. 

Quer ter acesso a conteúdo especializado e focado no seu negócio? Conte com a consultoria do Sebrae.


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