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Vendas
06 jul. 2022

Dicas para vender mais no Dia dos Pais

Segundo pesquisa da Serasa Experian, em 2021 as vendas do comércio físico brasileiro cresceram 6,2% na semana do Dia dos Pais (se comparadas com 2020), maior crescimento desde 2011, quando o índice marcou alta de 8,8%. Para 2022, as expectativas são bastante positivas.

O Dia dos Pais está entre as datas comemorativas mais relevantes para o comércio. Celebrada no segundo domingo de agosto, é uma das melhores oportunidades de aumento de vendas para os empreendedores do varejo. Isso porque é um período em que os consumidores se programam para ir às compras para presentear as pessoas que amam.

A época é ideal para desenvolver campanhas segmentadas, montar estratégias e gerar resultados comerciais positivos. Mas, para ter sucesso nas vendas, é indispensável traçar um planejamento e saber como se posicionar frente aos outros concorrentes, que também apelarão à data.

É importante planejar todos os detalhes e priorizar a qualidade do atendimento. Continue lendo esse artigo e confira algumas dicas que separamos para ajudar na concretização de negócios para sua empresa!

Confira 5 dicas para vender mais no Dia dos Pais

1. Tenha foco nos filhos

Identificar o público-alvo, como ele se comporta e o que gosta de consumir vai ajudar sua empresa a criar opções de presentes alinhados com os desejos do presenteado. O Dia é dos Pais, mas todas as ações nessa data devem ser pensadas nos filhos como alvo, afinal, são eles quem vão às compras.

2. Ofereça um atendimento personalizado e facilite a escolha

Muitas vezes o cliente não sabe o que comprar ou não deseja presentear o pai com o que quer ganhar. Escolher um presente nem sempre é uma tarefa fácil, por isso, ofereça um atendimento personalizado, converse com o cliente e tente tirar o máximo de informações sobre o presenteado. Ofereça as opções disponíveis na loja e o ajude no momento da indecisão.

Em lojas online, o ideal é criar um espaço exclusivo para a data, ou criar catálogo de produtos que possam agradar os filhos. Lembre-se que as redes sociais ajudam a estimular o consumo. Perfis no Instagram ou Facebook funcionam como vitrines para os produtos que você deseja comercializar.

3. Ofereça vale presente

Outra opção para consumidores indecisos, é disponibilizar o vale presente. Dessa forma, o filho ou pessoa que vai presentear, ficará mais tranquilo ao saber que a escolha ficará por conta do presenteado.

Lembre-se de que cada pessoa tem um potencial de compra e um valor que deseja investir no presente. Não estipule valores engessados, deixe que o cliente decida o quanto quer gastar.

4. Faça vitrines com a temática da data

A vitrine é uma das formas de atrair o consumidor para a loja. Caso você não tenha um mostruário com peças bonitas e que mostre que seu estabelecimento possui opções de presentes para os pais, dificilmente o cliente, principalmente o novo, entrará nela. Seja mais criativo e original.

Nas redes sociais, faça postagens com layouts que remetam à data.

5. Crie oportunidades atrativas

Ofereça descontos ou vantagens para quem comprar em sua loja. Indiferente da sua área de atuação ou se possui loja física ou online, muitas ações podem ser feitas para trazer benefícios aos clientes e aumentar as vendas do seu negócio. Confira algumas ideias:

- Dê brindes a cada compra, seja com a entrega gratuita de outro produto, ou frete grátis.

- Crie combos e kits com preços acessíveis. O cliente comprará mais de um produto, ajudando no aumento das vendas.

- "Compre um leve outro": essa é outra forma de chamar atenção dos consumidores, já que muitas vezes, o gosto pode ser bastante parecido entre pais e filhos.

- Descontos progressivos: crie uma porcentagem atrativa de desconto para a compra da segunda unidade, terceira e assim por diante. Essa é uma ótima estratégia de vendas e traz muitas vantagens ao cliente, já que além do presente, poderá comprar algo para si com valor especial.

Entregar embalagens personalizadas, cartões de presente e disponibilizar diversas formas de pagamento, também podem ser diferenciais para alavancar as vendas.

Não esqueça que muitos filhos procuram presentes tradicionais, como gravatas, meias e canetas. Se possível, ofereça esses produtos ou crie parceria com outros estabelecimentos comerciais.

Lembre-se também de estar presente digitalmente para obter sucesso com as vendas de Dia dos Pais. Estratégias de Marketing Digital podem ser aliadas na busca do resultado almejado.

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