Gestão da qualidade: teoria e casos
Mercado competitivo exige empresas preparadas para oferecer o melhor produto/serviço para seus clientes. Você sabe o que a gestão de qualidade pode fazer pelo seu negócio? Confira a dica de leitura da semana e aproveite para pensar em uma forma diferente de fazer sua empresa crescer.
A obra "Gestão de Qualidade: Teoria e Casos" é amplamente adotada nos cursos de graduação e pós-graduação do país e, apesar de destina-se a estudantes da disciplina Gestão da Qualidade dos cursos de Engenharia, é uma ótima oportunidade para o empreendedor refletir sobre gestão e suas novas possibilidades.
Boa leitura!
Título: Gestão da qualidade: Teoria e Casos Autor: Marly Monteiro de Carvalho, Edson Pacheco Paladini (coordenadores) Editora: Campus Páginas: 430 Ano: 2012 Resumo:
O livro aborda um espectro abrangente da Gestão da Qualidade, que engloba os modelos tradicionais, os modelos normativos, sua estrutura de certificação e as novas tendências como o Programa Seis Sigma. Esta segunda edição traz significativas alterações com relação à edição anterior. A primeira e mais evidente refere-se ao alinhamento de seu conteúdo às novas versões das normas da série ISO 9000 e às alterações processadas recentemente no Prêmio Nacional da Qualidade. Além disso, foram introduzidos dois novos capítulos, que incorporam as ferramentas da qualidade e a gestão da qualidade integrada à sustentabilidade.