Sistema de Inteligência Setorial
Vestuário
16 out. 2017
O marketing digital na moda: tudo o que você precisa saber!
Os meios de comunicação digital possuem uma presença cada vez mais forte no mundo da moda. É aí onde o marketing digital entra: estratégias voltadas para a promoção de uma marca nos meios digitais (internet e tecnologias móveis). A vantagem é que estes meios são de baixo custo e têm resultados em tempo real.
Como no mundo online os consumidores escolhem as marcas que querem “ouvir” por meio de curtidas em redes sociais, acessos a sites e blogs, é importante que as marcas construam bons relacionamentos com os leads (potenciais clientes), para que estes virem clientes.
Conheça algumas ferramentas e dicas importantes sobre o marketing digital na moda.
Potencial do mercado digital no Brasil
Internet no Brasil:
- 64% - Smartphone.
- 48% - Notebook.
- 45% - Desktop.
- 57% - uso combinado entre os meios.
- Facebook: 97.8 milhões de usuários.
- YouTube: 82 milhões de usuários.
- Instagram: 35 milhões de usuários.
- Twitter: 33 milhões de usuários.
- Marketing de conteúdo
- E-mail marketing
- Redes sociais
- Otimização de conversão – CRO
- Marketing de busca – SEM