Está quase na hora!

Faltam 05 minutos para o seu agendamento. Prepare-se!

Ir para Meu Espaço
Carrinho
Seus carrinho está vazio!
;) Escolher produtos
Artigo
05 ago. 2015

Sebrae/SC promove a 1ª Semana do Conhecimento

Até o dia 7 de agosto, a equipe de 196 funcionários do Sebrae/SC participará da 1ª edição da Semana do Conhecimento. O evento tem como objetivo promover o desenvolvimento e a qualificação dos colaboradores do Sebrae/SC no processo de atendimento e na melhoria do desempenho profissional.

O Sebrae/SC, como uma organização do Conhecimento, tem no seu Sistema de Gestão de Pessoas o instrumento que lhe possibilita planejar, organizar, desenvolver, acompanhar e avaliar as competências imprescindíveis à concretização de seu Direcionamento Estratégico, pautado nos seguintes objetivos:
  • Ter excelência no atendimento, com foco no resultado para o cliente;
  • Promover a educação e a cultura empreendedora;
  • Desenvolver e reter capital humano comprometido, motivado e com competências voltadas à inovação e à obtenção de resultados;
  • Prover conhecimento sobre e para os pequenos negócios;
  • Ter excelência no desenvolvimento de produtos, serviços e canais de comunicação e atendimento adequados aos segmentos de clientes.
A Semana do Conhecimento do Sebrae/SC foi especialmente estruturada para atender as lacunas de desenvolvimento e conhecimento dos colaboradores do Sebrae/SC. A partir das demandas elencadas pelos empregados em seu Plano de Acompanhamento do Desempenho Individual - PADI, a Unidade de Gestão de Pessoas - UGP analisou e reuniu o conjunto de conhecimentos requeridos e, em parceria com os gerentes, coordenadores e assessores, priorizou as demandas mais estratégicas e urgentes a serem desenvolvidas internamente, especialmente neste momento de grande atenção ao desenvolvimento econômico dos pequenos negócios. Durante os cinco dias de evento, as capacitações serão abordadas por gestores, gerentes e diretores do Sebrae Nacional. Os temas que serão trabalhados são:
  1. Atendimento (Modelo de Negócios, Oficina de Plano de Negócios)
  2. Empreendedorismos e Estratégias de Atendimento Sebrae
  3. Programação Neurolinguistica - PNL
  4. Tendências Setoriais
  5. Redação Empresarial
  6. Gestão de Projetos
  7. Organização de Eventos
  8. Gestão Financeira
  9. Gestão de Riscos
  10. Negócios Digitais
  11. Processos
  12. Sistemas Institucionais
“O Sebrae/SC, comprometido com a causa das micro e pequenas Empresas e atento ao momento delicado da Economia Nacional, está adotando medidas internas para qualificar o seu quadro de pessoal no atendimento individual. Focada nas premissas de colaboração, compartilhamento, valorização, retenção e multiplicação dos conhecimentos teremos um grande time de empregados do Sebrae/SC ministrando várias capacitações, o que permite simultaneamente maior economicidade para a empresa”, comenta Marcondes da Silva Cândido, Gerente da Unidade de Gestão de Pessoas do Sebrae/SC. Esta iniciativa tem o intuito de diversificar os modelos tradicionais de aprendizagem mas também reforçar a necessidade da colaboração e do compartilhamento de conhecimentos e troca de experiências entre os seus empregados para fazer um Sebrae/SC cada vez melhor.

Palestras

  • Como ter uma atitude intraempreendedora no atendimento, com Ênio Pinto – Sebrae/NA.
  • Os serviços na vanguarda da economia e na agenda do Sebrae. com André Spínola, Gerente da Unidade de Atendimento Setorial e de Serviços do Sebrae/NA.
       
Deseja deixar um comentário, ou perguntar algo para o Sebrae? Você precisa estar logado para comentar ou perguntar! Cadastre-se ou acesse sua conta!