Até o dia 7 de agosto, a equipe de 196 funcionários do Sebrae/SC participará da 1ª edição da Semana do Conhecimento. O evento tem como objetivo promover o desenvolvimento e a qualificação dos colaboradores do Sebrae/SC no processo de atendimento e na melhoria do desempenho profissional.
O Sebrae/SC, como uma organização do Conhecimento, tem no seu Sistema de Gestão de Pessoas o instrumento que lhe possibilita planejar, organizar, desenvolver, acompanhar e avaliar as competências imprescindíveis à concretização de seu Direcionamento Estratégico, pautado nos seguintes objetivos:
- Ter excelência no atendimento, com foco no resultado para o cliente;
- Promover a educação e a cultura empreendedora;
- Desenvolver e reter capital humano comprometido, motivado e com competências voltadas à inovação e à obtenção de resultados;
- Prover conhecimento sobre e para os pequenos negócios;
- Ter excelência no desenvolvimento de produtos, serviços e canais de comunicação e atendimento adequados aos segmentos de clientes.
A Semana do Conhecimento do Sebrae/SC foi especialmente estruturada para atender as lacunas de desenvolvimento e conhecimento dos colaboradores do Sebrae/SC. A partir das demandas elencadas pelos empregados em seu Plano de Acompanhamento do Desempenho Individual - PADI, a Unidade de Gestão de Pessoas - UGP analisou e reuniu o conjunto de conhecimentos requeridos e, em parceria com os gerentes, coordenadores e assessores, priorizou as demandas mais estratégicas e urgentes a serem desenvolvidas internamente, especialmente neste momento de grande atenção ao
desenvolvimento econômico dos pequenos negócios.
Durante os cinco dias de evento, as capacitações serão abordadas por gestores, gerentes e diretores do Sebrae Nacional. Os temas que serão trabalhados são:
- Atendimento (Modelo de Negócios, Oficina de Plano de Negócios)
- Empreendedorismos e Estratégias de Atendimento Sebrae
- Programação Neurolinguistica - PNL
- Tendências Setoriais
- Redação Empresarial
- Gestão de Projetos
- Organização de Eventos
- Gestão Financeira
- Gestão de Riscos
- Negócios Digitais
- Processos
- Sistemas Institucionais
“O Sebrae/SC, comprometido com a causa das micro e pequenas Empresas e atento ao momento delicado da Economia Nacional, está adotando medidas internas para qualificar o seu quadro de pessoal no atendimento individual. Focada nas premissas de colaboração, compartilhamento, valorização, retenção e multiplicação dos conhecimentos teremos um grande time de empregados do Sebrae/SC ministrando várias capacitações, o que permite simultaneamente
maior economicidade para a empresa”, comenta Marcondes da Silva Cândido, Gerente da Unidade de Gestão de Pessoas do Sebrae/SC.
Esta iniciativa tem o intuito de diversificar os modelos tradicionais de aprendizagem mas também reforçar a necessidade da colaboração e do compartilhamento de conhecimentos e troca de experiências entre os seus empregados para fazer um Sebrae/SC cada vez melhor.
Palestras
- Como ter uma atitude intraempreendedora no atendimento, com Ênio Pinto – Sebrae/NA.
|
- Os serviços na vanguarda da economia e na agenda do Sebrae. com André Spínola, Gerente da Unidade de Atendimento Setorial e de Serviços do Sebrae/NA.
|